A Walt Disney Co. disponibilizou, em parceria com as operadoras brasileiras, sinal aberto de seus canais de TV por assinatura, incluindo os canais infantis Disney e Nat Geo Kids, e também dos canais ESPN, Fox e National Geographic.
A abertura do sinal começou na segunda-feira (16) e vai até o dia 31 de março. Segundo a Disney, está é a forma da companhia "contribuir positivamente para o difícil momento global enfrentado também pelo Brasil", dando mais opções de entretenimento para as pessoas que estão isoladas em casa como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus.
- Apple poderia tentar comprar Disney com queda das ações, diz analista
- Filmes da Universal terão estreia simultânea no cinema e na TV
Efeito Coronavírus na cultura pop
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
- Entenda como o Coronavírus impacta a cultura pop
- Tudo o que já foi cancelado na cultura pop por causa do Coronavírus
Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.