O que os mangás de InuYasha, Sailor Moon e Fullmetal Alchemist têm em comum? Todos eles foram escritos por autoras mulheres! Confira 10 mangakás mulheres essenciais para todo amante de mangás e animes!
Reprodução
Ai Yazawa
A mangaká é a mente por trás da famosa série Nana e um dos nomes indispensáveis para conhecer o protagonismo feminino na criação de mangás. Yazawa também assina Paradise Kiss, outro grande sucesso.
Divulgação
CLAMP
Formado nos anos 80, CLAMP é um quarteto composto pelas artistas Nanase Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi. Juntas, elas assinam obras que marcaram gerações como Cardcaptor Sakura, xxxHolic, Tokyo Babylon, Guerreiras Mágicas de Rayearth e outros títulos.
Divulgação
Hiromu Arakawa
A obra de Arakawa segue sendo aclamada por muitos fãs e encantando novas gerações anualmente. Aos 51 anos, a lendária autora de Fullmetal Alchemist, Silver Spoon, Raiden 18 e mais não poderia ficar fora da lista.
Divulgação
Jun Mochizuki
Após a estreia do anime Vanitas no Carte, inspirado em seu mangá, Mochizuko viu sua obra alcançar cada vez mais público por todo o mundo. Além de The Case Study ofVanitas, ela criou Pandora Heartse.
Divulgação
Matsuri Hino
Outra famosa autora do ramo de vampiros é Matsuri Hino. Ela escreveu a famosa série de mangás Vampire Knight e também assina Shuriken and Pleats e Merupuri.
Divulgação
Mika Yamamori
Já para quem gosta de romance e triângulo amoroso provavelmente já ouviu falar de Mika Yamamori. Ela é autora da série Daytime Shooting Star, In the Clear Moonlit Dusk além do livro Tsubaki-chou Lonely Planet.
Divulgação
Naoko Takeuchi
E finalmente chegamos nela. Talvez a autora de mangás mais conhecida no ocidente, Naoko é criadora de Sailor Moon, uma das franquias japonesas mais famosas do mundo e que marcou uma geração e está na lista de favoritos de muita gente.
Divulgação
Natsuki Takaya
Quem também garantiu vaga no coração de uma multidão de fãs foi Natsuki Takaya, que criou a amada e premiada série Fruits Basket.
Divulgação
Riyoko Ikeda
Já a renomada autora Riyoko Ikeda criou Eikou no Napoleon, Lady Oscar Kids e sua obra-prima Rosa de Versalhes, uma importante obra que serve como referência para outros escritores e artistas até hoje.
Divulgação
Rumiko Takahashi
Por último, mas com certeza não menos importante, temos Rumiko Takahashi, autora de aclamadas obras como InuYasha, Ranma ½, Urusei Yatsura, Mao e outros títulos de grande sucesso no nanquim e nas telas.