70d51f8a-b4ee-463f-84b4-9ab43ee91136

Divulgação

OS MELHORES ÁLBUNS DE 2024 (ATÉ AGORA)

Por A cozinha

test image
O retorno de Beyoncé pode ter monopolizado as atenções no mundo da música em 2024 - e é claro que o Cowboy Carter entrou na nossa lista! -, mas Queen B deixou espaço para outras pérolas (nacionais e internacionais) abrilhantarem o primeiro semestre. Confira os nossos álbuns preferidos do ano até agora.

Divulgação

test image

IN MY DREAMS - JANE BELL

Se você só conhece Jane Bell pelo genial “Mother Ate”, hit do TikTok no começo do ano, você não está preparado para a explosão de techno que é In My Dreams. O disco de estreia da cantora saiu em 1º de janeiro, e canções como “REM” e “Parasite” me energizaram tanto que ele não se moveu da minha posição de favorito do ano desde então. (Caio Coletti)

Divulgação

test image

TARA & TAL - DUDA BEAT

Duda Beat ameaça lançar uma obra-prima desde que Te Amo Lá Fora (2021) mostrou que ela não era não seria lembrada só pelo hit “Bichinho”. Mas Tara & Tal é uma evolução tão absurda com seu pop ferrenhamente brasileiro e experimental que me surpreendeu mesmo assim - e foi impossível tirar “Desapaixonar” do repeat desde abril. (Caio Coletti)

Divulgação

SAVIORS - GREEN DAY

Billie Joe e cia. levaram quatro anos para se recuperar do esquecível (na melhor das definições) Father of All..., lançado em 2020 - mas a espera valeu a pena. Com a dose certa de ganchos melódicos divertidos, energia punk e discurso social afiado, Saviors traz o Green Day de volta à sua melhor forma. (Caio Coletti)

Divulgação

RADICAL OPTIMISM - DUA LIPA

Desde que ouvi o gancho irresistível de “Houdini” eu sabia que ia amar o Radical Optimism, novo de Dua Lipa, mas não achava que ia ser um dos únicos a amá-lo tanto assim. Funkeado, psicodélico, cheio de referências inesperadas (“Falling Forever” é só uma música da Kate Bush!), o disco me pegou de jeito, e não tenho medo de admitir. (Caio Coletti)

Divulgação

HIT ME HARD AND SOFT - BILLIE EILISH

Após dois discos excelentes em sequência, Billie Eilish tinha como missão lançar um terceiro álbum tão bom quanto seus antecessores. Com hits de grudar na cabeça e melodias deliciosas, Hit Me Hard and Soft dá uma nova dimensão para a carreira da cantora e faz com que os fãs se divirtam e muito. (Juliana Melguiso)

Divulgação

COWBOY CARTER - BEYONCÉ

Mostrando que cabe em qualquer cenário, Beyoncé usou e abusou de seu x-factor em um novo álbum focado na música country dos Estados Unidos. Revisitando clássicos como “Black Bird” e mostrando inéditas irresistíveis, a artista entregou um dos melhores trabalhos de 2024. (Pedro Henrique Ribeiro)

Divulgação

THE TORTURED POETS DEPARTMENT - TAYLOR SWIFT

Enquanto todos os fãs aguardavam um álbum destruidor sobre término, Swift surpreendeu ao trazer faixas que exploram desde a sua persona pública até a experiência de se apaixonar novamente. Numa mistura de lírica do folklore com sonoridade do Midnights, a loirinha ainda lançou quinze (!!!) faixas bônus na edição The Anthology. (Letícia Cangane)

Divulgação

saiba tudo sobre música no omelete!

Divulgação