COM O SUCESSO AVASSALADOR DE A MULHER REI, VIOLA DAVIS GANHOU, MAIS UMA VEZ, AS TELAS AO REDOR DO MUNDO. OS 57 ANOS, A ATRIZ ACUMULA PAPÉIS ICÔNICOS EM VÁRIOS GÊNEROS E FORMATOS
DE CANTORA ACLAMADA À CHEFONA DO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO DA DC, LISTAMOS ALGUNS TRABALHOS INDISPENSÁVEIS DA ATRIZ. CONFIRA:
POR PEDRO HENRIQUE RIBEIRO
A MULHER REI
NO FILME DE 2022, A ATRIZ INTERPRETA NANISCA, QUE LIDERA UM GRUPO DE MULHERES PARA DEFENDER SEU PAÍS DE INVASORES ESTRANGEIROS. CLIQUE PARA LER A CRÍTICA!
HISTÓRIAS CRUZADAS
NO PREMIADO LONGA-METRAGEM DE 2014, DAVIS INTERPRETA AIBILEEN, EMPREGADA ENGAJADA A DAR DESTAQUE ÀS HISTÓRIAS DE OUTRAS DOMÉSTICAS NEGRAS COMO ELA. CLIQUE PARA LER A CRÍTICA!
A VOZ SUPREMA DO BLUES
VIOLA DAVIS INTERPRETA UMA CANTORA DE BLUES QUE NÃO ACEITA SER TRATADA COM MENOS DO QUE ELA MERECE. O LONGA DE 2020 TAMBÉM CONTA COM CHADWICK BOSEMAN. CLIQUE PARA LER A CRÍTICA.
ESQUADRÃO SUICIDA
O FILME ESQUADRÃO SUICIDA, DE 2016, PODE NÃO SER O FAVORITO DOS FÃS DE QUADRINHOS, MAS A ATUAÇÃO DE VIOLA DAVIS TEM UMA QUALIDADE INQUESTIONÁVEL. CLIQUE PARA LER A CRÍTICA!
JAMES BROWN
EM 2014, NOVAMENTE AO LADO DE CHADWICK BOSEMAN, VIOLA INTERPRETOU SUSIE BROWN, MÃE DE UM DOS MAIORES CANTORES DA HISTÓRIA. O PERSONAGEM TÍTULO FICOU COM BOSEMAN. CLIQUE PARA LER A CRÍTICA!
IMPERDOÁVEL
NO LONGA DA NETFLIX, VIOLA DAVIS INTERPRETOU LIZ IGRAM, MULHER DO ADVOGADO (VINCENT D’ONOFRIO) QUE AJUDA A PERSONAGEM DE SANDRA BULLOCK A REENCONTRAR A IRMÃ. CLIQUE PARA LER A CRÍTICA.
UM LIMITE ENTRE NÓS
AO LADO DE DENZEL WASHINGTON, VIOLA CONTA A HISTÓRIA DE TROY MAXON, EX-ASTRO DE BEISEBOL QUE ACABA FALINDO E SE TORNA CATADOR DE RECICLAGEM. CLIQUE PARA LER A CRÍTICA!
COMO DEFENDER UM ASSASSINO
NA SÉRIE, VIOLA DAVIS INTERPRETOU UMA ADVOGADA CRIMINAL E PROFESSORA DE DIREITO SEM ESCRÚPULOS. CLIQUE PARA LER A CRÍTICA.