A terceira temporada de Westworld chegou à HBO envolta em grandes expectativas após os sucessos de seus primeiros anos. No entanto, o resultado foi apenas mediano. Com uma trama mais linear, a série não entregou muito do que vários fãs esperavam.
A mudança de tom já era esperada e anunciada pelos criadores Jonathan Nolan e Lisa Joy, mas ela foi tão brusca que praticamente descaracterizou a série. Se antes era possível fazer várias teorias sobre o que estava acontecendo, com grandes revelações no final, a 3ª temporada foi simples, revelando apenas que o plano de Dolores (Evan Rachel Wood) não era o que todos estavam pensando.
Escolher por uma narrativa linear também prejudicou personagens já conhecidos e queridos, como Maeve (Thandie Newton) e Bernard (Jeffrey Wright). As histórias dos dois ficam perdidas durante a temporada, com a sensação de que eles fizeram algumas coisas, mas não tiveram um desenvolvimento real até o fim da temporada, que retomou aspectos positivos e conhecidos dos anos anteriores, especialmente nas cenas pós-créditos.
Westworld continua boa, mas abaixo do que poderia entregar. A série se colocou em um patamar tão alto com as temporadas anteriores, que sua responsabilidade no 3º ano ficou grande demais e difícil de alcançar. Confira acima nosso veredito completo.