Filmes

Artigo

Warcraft | Trailer da BlizzCon revela visual e tom do filme

Realismo dos orcs é uma das principais preocupações da produção que estreia em março de 2016

08.11.2014, às 21H51.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Não há motivos para reclamar do visual do filme de Warcraft. A garantia vem da demonstração feita na BlizzCon 2014, onde um novo trailer do longa foi mostrado após breve apresentação do diretor Duncan Jones (Moon). Orcs, humanos, magos e todas as criaturas do universo Blizzard estão representadas da melhor maneira possível - e com a tecnologia mais avançada do mercado.

O vídeo começa com um vislumbre de Azeroth e o interior do castelo do Rei Llane Wrynn (Dominic Cooper). Com uma narração dramática em off, diversos personagens da franquia são mostrados e fica claro que haverá pouca adaptação no filme - a intenção é dar vida ao game. Apesar das imagens demonstrarem essa fidelidade, a primeira impressão narrativa não foi das melhores pelo motivo mais aparente: são muitos personagens, muitas raças, muitas história para contar.

É evidente que o vídeo mostrado não tem o intuito de detalhar a história (revelada também na BlizzCon), mas garantir aos fãs da série que algo fiel está sendo produzido. Por isso, a frase "eu sou fã de Warcraft desde o lançamento" foi dita por dois importantes membros da equipe do filme: Duncan Jones e Rob Kazinski, diretor e ator do longa, respectivamente. E a postura deles corroborou a verdade da sentença. Ambos falaram sobre suas experiências com a franquia e qual a responsabilidade de levar isso pra vida real. "Eu não me perdoaria se não fizesse algo que fizesse jus a importância de Warcraft", disse Jones no painel especial para o projeto.

Kazinski, que já foi jogador profissional de games, aproveitou o momento para demonstrar o andar de Orgirm, o orc que ele intepretará. "Não é algo simples, por mais que pareça. Tivemos treinamentos feitos especialmente para isso, além de contar com uma equipe de efeitos especiais de outro mundo. Tudo que nós fazíamos e expressávamos era passado com fidelidade única para os personagens digitais", contou o ator logo depois de andar curvado e com ar austero no palco da BlizzCon, para a alegria dos fãs presentes.

O único momento em que Warcraft foi mostrado em seu estado completo foi nos 30 segundos de featurette que vieram logo após o trailer. O orc protagonista Durotan (Toby Kebbell) é uma mistura do realismo de Avatar com Gollum de O Hobbit. As marcas no rosto e, principalmente, o brilho nos olhos da criatura digital dá um ar humano indescritível. Há um ator por trás daqueles efeitos, mas a impressão é que não existe nada falso, e sim um orc de verdade na tela. Nesse aspecto, Warcraft deve mudar o cinema. O desafio, porém, é conseguir se equiparar a adaptações como O Senhor dos Anéis, pois a importância é semelhante. Até aqui, a Blizzard e a Legendary parecem fazer o máximo para que isso aconteça.

Warcraft estreia em março de 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.