Warcraft, filme baseado no universo do game World of Warcraft, terá uma história muito humana por trás de toda a fantasia. Pelo menos é o que garantiu Dominic Cooper, um dos atores do elenco, em entrevista ao CraveOnline.
dominic-cooper
"[Na trama] Há alguns de nós que são seres humanos e vivem lutando contra outras tribos, além de lidar com questões problemáticas que existem no mundo inteiro. As pessoas esgotaram suas próprias terras e precisam encontrar um novo ambiente - tanto para recomeçar como para fugir da hostilidade de outros. Unir esses conflitos é o que fará da história uma boa coisa para se contar", disse.
A trama deve ter como base os acontecimentos dos jogos da franquia lançados nos anos 1990. O herói seria um homem chamado Khadgar, "um jovem cônsul do senado Kirin Tor, os governantes da cidade de Dalaran". Seu mentor seria Medivh, "mago que jurou proteger a humanidade dos demônios". Lothar, O Leão de Azeroth, será o líder do exército do Rei. O filme também deve mostrar diversos orcs, anões, trolls, elfos, mortos-vivos e espíritos.
Além de Cooper, Ben Foster (3:10 to Yuma), Travis Fimmel (Vikings), Paula Patton (Missão: Impossível - Protocolo Fantasma), Toby Kebbell (The Counselor), Rob Kazinsky (Círculo de Fogo), Clancy Brown (Linha de Frente) e Daniel Wu também estarão no filme.
Charles Leavitt escreve o roteiro. A Legendary produz Warcraft em parceria com a Blizzard Entertainment, dona da franquia nos games. As filmagens começaram esta semana em Vancouver, no Canadá.
Warcraft tem previsão de estreia para 11 de março de 2016.