Em declaração ao podcast The Q&A with Jeff Goldsmith, o roteirista e produtor Simon Kinberg confirmou que X-Men: Apocalipse se passará no ano de 1983 - uma década depois de Dias de um Futuro Esquecido.
Entre os eventos que marcaram aquele ano está a iniciativa do governo de Ronald Reagan, então presidente dos Estados Unidos, de desenvolver uma tecnologia capaz de interceptar mísseis inimigos - plano na Guerra Fria que a mídia chamou de Guerra nas Estrelas. Entre outros acontecimentos, houve o primeiro voo do ônibus espacial Challenger - e a primeira aparição pública do Kiss sem maquigem!
Leia a crítica de X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido
No OmeleTV, demos nosso veredito sobre o novo longa da equipe:
Ao lado de Bryan Singer, Kinberg escreve X-Men - Apocalipse com Dan Harris e Michael Dougherty (dupla de X-Men 2 e Superman: O Retorno). Singer deve dirigir o novo longa.
Nos quadrinhos, games e séries animadas dos mutantes, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais velho, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo - pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho - e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Ao ter acesso a tecnologia alienígena, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.
Segundo Singer, o filme mostrará a origem dos mutantes e a trama incluirá novos e antigos personagens, como Gambit e Noturno - leia mais. Do elenco jovem dos X-Men, retornam por enquanto Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Mística (Jennifer Lawrence), Mercúrio (Evan Peters) e Fera (Nicholas Hoult). Novos atores serão escalados para os personagens de Famke Janssen (Jean Grey), James Marsden (Ciclope) e Halle Berry (Tempestade) - leia mais.
X-Men - Apocalypse chega aos cinemas em 27 de maio de 2016. Já X-Men: Dias de um Futuro Esquecido estreou neste final de semana no Brasil e nos EUA.