Cena de X-Men '97

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

X-Men '97 | Antigo showrunner rebate acusações de assédio

Beau DeMayo também acusa Marvel Studios de criar condições precárias de trabalho

Omelete
2 min de leitura
04.09.2024, às 19H58.

Beau DeMayo, showrunner da primeira temporada de X-Men '97, rebateu as acusações de assédio sexual que circulam contra ele desde que foi demitido da série pelo Marvel Studios em março. O produtor também acusou o estúdio de novo de promover um ambiente tóxico e precário de trabalho.

"Os rumores que circulam sobre mim na internet são mentiras, e elas são ofensivas", disse DeMayo em sua conta no OnlyFans, segundo o Deadline. "Mas o mais preocupante é que elas são uma campanha suja feita para me desacreditar e encobrir a má conduta terrível e prejudicial que se estende a membros da equipe de X-Men '97, tudo em direção ao topo do Marvel Studios."

Ainda segundo DeMayo, por ele ser gay, negro e aberto sobre a sua identidade, ele se tornou um problema para o estúdio, o que ele diz que levou à sua demissão da empresa. O criativo ainda afirma que sua demissão aconteceu após dizer ao RH do Marvel Studios que não se sentia mais seguro no estúdio enquanto um homem negro e gay.

"Eu tenho os recibos e as testemunhas enquanto vocês pararem de coagir outros a mentir. Vocês podem continuar a me atacar com mentiras e desinformação, mas nós podemos se tornar a versão mais feia e chata disso. Ou vocês podem agir como o estúdio que é digno de um programa como X-Men '97."

A primeira temporada de X-Men '97 já está disponível no Disney+. O segundo ano, no qual DeMayo ainda trabalhou antes de seu afastamento, ainda não ganhou previsão de estreia - mas a série também já está renovada para 3ª temporada, com Matthew Chauncey (What If...?) assumindo a função de showrunner.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.