Filmes

Notícia

Todo o Dinheiro do Mundo | Sindicato de Atores vai verificar diferença de pagamentos nas refilmagens

Michelle Williams recebeu menos de 1% do valor pago para Mark Wahlberg

11.01.2018, às 08H58.
Atualizada em 11.01.2018, ÀS 21H05

Segundo informações do Deadline, o SAG-AFTRA (Sindicato de Atores de Hollywood), vai verificar a diferença de pagamentos nas refilmagens de Todo o Dinheiro do Mundo.

Sony Pictures/Divulgação

Ridley Scott afirmou anteriormente que todos os atores voltaram de graça para fazer as cenas que substituem Kevin Spacey por Christopher Plummer. Porém, foi divulgado de Mark Wahlberg negociou para receber US$ 1,5 milhões pelo trabalho, enquanto sua colega Michelle Williams, sem saber disso, recebeu apenas US$ 80 por dia apenas para cobrir despesas.

Apesar disso, o representante do sindicato diz que eles cobram apenas o mínimo que cada ator deve receber. Logo, se Williams recebeu esse valor mínimo, não há nada que a instituição possa fazer. A negociação de Wahlberg por um valor a mais não está fora das diretrizes.

Uma das questões levantadas no caso é que os dois atores são representados pela mesma agência, que poderia ter avisado Williams sobre o pagamento a mais do colega. Sobre isso, o SAG-AFTRA reforça que a negociação deve acontecer entre o ator e seu representante:

"Estamos sem dúvida a favor da igualdade de pagamentos entre homens e mulheres nessa indústria e apoiamos qualquer movimento nessa direção. Ao mesmo tempo, atores nesse nível negociam valores acima da escala com seus agentes. No que diz respeito a esse assunto, você precisa falar com seus representantes". O Deadline diz ainda que nenhum dos atores tinha uma cláusula de refilmagem em seus contratos.

Vale ressaltar que os dois atores tem o mesmo peso na história, já que Williams interpreta a mãe da criança que desapareceu, enquanto Wahlberg é o segurança que a ajuda na busca. Ambos também contracenam com o personagem de Christopher Plummer diversas vezes. 

Originalmente, Kevin Spacey interpretaria o empresário de 90 anos John Paul Getty. Porém, em razão das denúncias de assédio sexual envolvendo o ator, o diretor Ridley Scott preferiu substitui-lo, escalando Christopher Plummer para o papel e refilmando parte do longa.

A trama de Todo o Dinheiro do Mundo é sobre a história real de John Paul Getty III (Charlie Plummer), herdeiro de um empresário do petróleo, que foi sequestrado nos anos 1970. Os bandidos exigiram um grande resgate, que o patriarca (Christopher Plummer) da família recusou. Dias depois, a orelha do garoto foi enviada para um jornal. As negociações, então, continuaram e o garoto foi solto após pagamento de grande quantia. O elenco conta também com Michelle Williams e Mark Wahlberg.

No Brasil, Todo o Dinheiro do Mundo está programado para estrear em 25 de janeiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.