Música

Artigo

As músicas de 007

No aniversário de 40 anos de 007 - Viva e Deixe Morrer fizemos uma lista com as trilhas mais marcantes dos filmes do agente secreto

27.06.2013, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H23

Há 40 anos chegava aos cinemas 007 - Viva e Deixe Morrer, filme que tinha como trilha sonora a música "Live and Let Die", de Paul McCartney. Para aproveitar o aniversário do longa e da faixa, separamos as dez melhores músicas-tema dos filmes do agente secreto - confira a lista abaixo:

"We have all the time in the world" - Louis Armstrong de 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade

De início, uma das primeiras faixas da série interpretada por uma lenda da música: Louis Armstrong. "We Have All The Time In The World" foi composto em 1969 por John Barry e tem esse nome pois é a fala que James Bond recita no fim do filme - ouça abaixo:

"Live and Let Die" - Paul McCartney & Wings' de 007 Viva e Deixe Morrer

A união entre dois dos maiores símbolos da Inglaterra se deu em 007 Viva e Deixe Morrer, quando, na pele de Paul McCartney, o Beatles se uniu a James Bond. Macca não precisou mais do que uma tarde para compor a música que, curiosamente, não toca durante o filme - uma versão da letra, interpretada por Brenda Arnau, é a que aparece no longa. A oficial, no entanto, é a que está abaixo - confira:

"Nobody Does It Better" - Carly Simon' de 007 - O Espião Que Me Amava

"Nobody Does It Better" fez parte não só de O Espião que Amava, mas também de outros longas como O Diário de Bridget Jones e Sr. Sra. Smith. Originalmente, a balada foi composta por Billy Cannon, em 1959, mas no filme foi interpretada por Carly Simon.

"Moonraker" - Shirley Bassey de 007 Contra o Foguete da Morte

Das três músicas que Shirley Bassey gravou para 007, talvez "Moonraker" seja a mais marcante. Antes da cantora ser contratada, os produtores do longa queriam Frank Sinatra para o cargo. No fim das contas, por desavenças da negociação, Bassey voltou ao microfone para executar seu trabalho.

"A View to a Kill" - Duran Duran de 007 - Na Mira dos Assassinos

Com o Duran Duran, 007 chegou a inúmeras paradas de músicas ao redor do planeta. A força popular do grupo inglês levou a trilha do filme a um novo estilo musical, ainda mais pop e jovem - confira no vídeo abaixo:

"The Living Daylights" - A-Ha' de 007 Marcado para a Morte

Apesar de não ter feito tanto sucesso quanto a música do Duran Duran, "The Living Daylight" ainda é uma das faixas mais reconhecidas pelos fãs do A-ha. Além de fazer parte da trilha oficial do filme, de 1987, a canção saiu no álbum Stay On This Roads, um ano depois.

"GoldenEye" - Tina Turner de 007 Contra GoldenEye

A estreia de Pierce Brosnan na pele de James Bond teve uma trilha sonora cheia de poder e personalidade. Tina Turner foi a responsável por cantar "GoldenEye", música que foi composta por ninguém menos que Bono e The Edge, ambos do U2.

"The World Is Not Enough" - Garbage de 007 - O Mundo Não É O Bastante

O rock do Garbage foi a escolha para O Mundo Não É O Bastante. Shirley Manson e companhia deram seu toque de melancolia à trilha do agente secreto, em 1999.

"Die Another Day" - Madonna de 007 - Um Novo Dia Para Morrer

A Rainha do Pop conseguiu não só mudar a cara das músicas de 007 como também explodiu nas paradas. Madonna atua em um clipe que arrebatou a audiência e fez de "Die Another Day" um dos maiores hits da franquia.

"Skyfall" - Adele de 007 - Operação Skyfall

Ninguém melhor do que a nova queridinha do Reino Unido para fazer a música-tema do último filme de James Bond. Skyfall foi a maior bilheteria da história da série e pela primeira vez faturou o Oscar de Melhor Canção Original, intepretada por Adele - confira:

Relembre os filmes: ESPECIAL JAMES BOND

Veja nossas outras Omelistas de música:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.