Filmes

Notícia

007 | Cenas de ação com trem cargueiro serão rodadas na Índia

"Os trens serão o centro do filme", diz executivo da India Take One Productions

06.09.2011, às 11H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H23

A filmagem do 23º filme da série 007 deve mesmo passar pela Índia, como se especulava em maio. O jornal The Times of India noticiou que a produção negocia com autoridades para bloquear um trecho ferroviário em Ahmedabad e Goa para uma cena de ação.

james bond

None

"Esta pode ser uma das maiores produções de Hollywood já filmadas em nosso país. Os trens serão o centro do filme", disse Pravesh Sahni, da India Take One Productions, que faz o intermédio da produção do filme com a burocracia da Indian Railways. "A filmagem deveria acontecer entre outubro e novembro, agora adiaram para janeiro ou fevereiro. As cenas envolvem Daniel Craig em um trem cargueiro. Estamos tentando liberar as permissões, precisamos explicar às autoridades como é importante bloquear os trilhos por oito horas por dia ao longo de cinco ou seis dias."

Segundo Sahni, se 007 não conseguir autorização na Índia, então a África do Sul permanecerá como uma alternativa.

[ATUALIZADO, 30/08] Saiu a autorização para as filmagens no país. O 23o. Bond filmará em três locações: no mercado de Sarojini Nagar, na rua Daryaganj e na estrada Ansari na capital Nova Delhi. Autorizações para o uso de ferrovias do país ainda estão em negociação.

[ATUALIZADO, 6/9] Segundo informações do MI6-HQ, o ministro dos transportes ferroviários da Índia, Dinesh Trivedi, reuniu-se com representantes da produtora EON e não gostou do que viu. Ele não aprovou o storyboard que mostrava Bond em ação sobre um trem repletos de "surfistas". Segundo o político, a cena seria prejudicial à imagem da companhia ferroviária nacional.

Mudanças foram solicitadas, além de um compromisso por escrito de que o vigésimo terceiro Bond não mostrará pessoas viajando sobre os trens. Segundo Trivedi, isso é proibido por lei e o filme poderia influenciar a prática. Além disso, nem todos os trens do país enfrentam esse problema, garante.

A notícia também explica como será a cena. Continue a leitura apenas se você não se importar em saber como Bond chegará a um desses trens - A sequência mostraria o 007 saltando de moto sobre um trem e depois correndo a pé pela extensão dele, até saltar sobre outro trem em movimento. Tudo isso aconteceria em uma ponte sobre uma vasta extensão de água lá embaixo.

O diretor Sam Mendes começa a dirigir em novembro, no tradicional Pinewood Studios. Bond 23 (que pode se chamar Red Sky at Night, segundo os rumores) já tem roteiro pronto, escrito pelos veteranos de franquia Neal Purvis e Robert Wade ao lado de Peter Morgan (Frost/Nixon).

A Sony Pictures vai cofinanciar a produção da MGM e cuidará da distribuição na maioria dos territórios, entre eles o Brasil. O novo 007 estreia em 9 de novembro de 2012.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.