Anos após se aposentar das HQs, Alan Moore anunciou que vai voltar a escrever literatura. De acordo com o The Guardian, o roteirista conhecido por criar clássicos como Watchmen, Batman: A Piada Mortal e V de Vingança fechou dois projetos com a editora Bloomsbury, responsável pela publicação de Harry Potter no Reino Unido.
O primeiro projeto será Illuminations, uma coletânea de contos com lançamento previsto entre setembro e novembro de 2022. Sem maiores detalhes, a editora definiu o livro como “contos sedutores e elegantemente elaborados que revelam todo o poder da imaginação e da magia”.
Já o segundo é Long London, um ambicioso épico em cinco volumes que será publicado em 2024. A história vai começar na Londres de 1949 para uma versão da cidade que está “muito além de nosso conhecimento”. Com a promessa de ser “épica e inesquecível”, a saga terá assassinato, magia, loucura e história.
Ao jornal britânico, Alan Moore celebrou a parceria com a editora britânica: “Não poderia estar mais feliz com o novo lar que encontrei na Bloomsbury, uma editora independente semi-lendária com uma lista espetacular e um feroz comprometimento em expandir o império das palavras. Sinto que será uma parceria muito produtiva”.
- Em rara entrevista, Alan Moore critica filmes de super-herói
- Tudo o que você precisa saber sobre Alan Moore
- Alan Moore é tudo isso mesmo?
Criador de obras-primas, Alan Moore se aposentou dos quadrinhos em 2019. O autor havia anunciado em 2016 que deixaria de escrever HQs após a conclusão de Cinema Purgatorio e A Liga Extraordinária.