Os produtores da franquia 007 Barbara Broccoli e Michael G. Wilson aproveitaram uma entrevista concedida ao jornal The Times para questionar a decisão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em não indicar Daniel Craig ao Oscar de Melhor Ator em 2022. A dupla queria que o trabalho do astro no filme mais recente da franquia, 007 - Sem Tempo Para Morrer (2021), recebesse o reconhecimento da academia.
"[Daniel] não receber qualquer menção é realmente surpreendente", afirmou Wilson, que agradeceu a indicação do filme em outras três categorias da premiação. Para Broccoli, Craig é tão convincente como Bond que as pessoas esquecem que ele é um ator — o que, por si só, deveria garantir ao ator uma nomeção.
- Daniel Craig discursa emocionado em vídeo de 007 - Sem Tempo Para Morrer
- Daniel Craig explica por que quase deixou papel de 007 antes do novo filme
- Vídeo imagina James Bond e John Wick vivendo romance impossível; assista
007 - Sem Tempo Para Morrer marcou a última aventura de Daniel Craig como Bond, e foi lançado nos cinemas em setembro de 2021. O longa já arrecadou mais de US$ 774 milhões nas bilheterias mundiais.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).