Diretor de Alien: Romulus, o uruguaio Fede Alvarez comentou a relação inusitada que o derivado tem com Prometheus, controverso prelúdio de Alien com Michael Fassbender. Cuidado, a partir daqui o texto discute spoilers de Alien: Romulus!
Em entrevista à Variety, Alvarez confirma que a substância preta vista no filme é a mesma descoberta pela tripulação de Prometheus. "Eu estava esperando que as pessoas sacassem a parte envolvendo os Engenheiros", disse o diretor sobre o uso.
"A gosma preta é a raiz de tudo que nos foi apresentado em Prometheus. Ela é a raiz de toda a vida, mas também dos xenomorfos, o que significa que é algo que está dentro deles. É o sêmen dos xenomorfos, quase. Então pensamos em como essa substância afetaria o nosso DNA, já que os Engenheiros claramente vieram da mesma raiz da vida, e fazia todo sentido que o resultado da combinação seria aquilo que vemos no filme."
O resultado no caso é o Alien humanoide que Rain enfrenta no final de Romulus, o qual Alvarez deixa em aberto o seu futuro. "Ela provavelmente é uma nova espécie, porque nunca vimos algo parecido antes."
- Leia a crítica de Alien: Romulus
- Alien: Romulus | Como o novo filme se encaixa na linha do tempo da franquia?
Alien: Romulus acompanha um grupo de jovens colonizadores que se depara com uma estação especial em ruínas. Por lá, eles encontram mais do que gostariam: a criatura mais aterrorizante do universo.
O elenco conta com Cailee Spaeny (Priscilla), Archie Renaux (Sombra e Ossos) e Isabela Merced (The Last of Us), enquanto a direção é de Fede Alvarez (A Morte do Demônio).
O filme está em cartaz nos cinemas.