Crunchyroll/Divulgação

Mangás e Animes

Notícia

Trigun Stampede | Reboot de anime clássico se inspirou no MCU

Produtor revelou que criador do mangá gosta muito do Demolidor de Charlie Cox

15.08.2024, às 22H17.
Atualizada em 15.08.2024, ÀS 22H38

O MCU está presente a tanto tempo na cultura pop que, as vezes, esquecemos que os personagens e histórias do Marvel Studios nada mais são do que remakes ou reboots dos quadrinhos que serviram como inspiração para aquela obra específica. E esse ponto de vista foi muito bem utilizado na hora de trazer um anime clássico de volta à vida. Segundo um produtor do Studio Orange, a concepção de Trigun Stampede teve forte inspiração no MCU, já que a ideia era trazer de volta a essência que tornou o Trigun original tão impactante.

Em entrevista ao GamespotKatsuhiro Takei revelou que alguns produtos da Marvel, em especial, chamavam a atenção do criador do mangá, Yasuhiro Nightow, mas os principais ensinamentos foram tirados de toda a base do MCU:

"No início das conversas com Nightow sobre como adaptar este novo Trigun, houve muita discussão sobre o que ele ama, e uma das recomendações dele foram as séries da Marvel na Netflix. Como foi na época em que a Marvel estava relançando os títulos clássicos em adaptações modernas, houve muita inspiração dali. Aprendemos que, mesmo se você mudar muita coisa, desde que haja respeito pelo original, ainda se sente como a propriedade original. Então isso foi muito encorajador".

Perguntado sobre quais produções do Marvel Studios ele assistiu em busca de inspiração, o produtor contou que o caminho percorrido por ele é similar ao que nós, fãs, fizemos:

"O primeiro foi o Demolidor da Netflix. Depois vimos o primeiro Homem de Ferro e, a partir daí, começamos a assistir todos os filmes"

Trigun Stampede é baseado na série de mangás de Yasuhiro Nightow. A franquia ganhou um anime pela primeira vez em 1998. A trama segue Vash, o Estouro da Boiada, um pistoleiro humanoide que possui uma recompensa de US$ 60 bilhões.

O anime original está disponível na Crunchyroll. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora Panini.