A quarta temporada de For All Mankind acabou na semana passada, mas o cocriador Ben Nedivi já deu pistas de para onde a trama deve ir em uma possível quinta temporada. Em entrevista ao TVLine, o showrunner sugeriu que a colônia humana pode ir além de Marte.
[Atenção: spoilers do fim da quarta temporada de For All Mankind abaixo]
No último episódio da quarta temporada, a trama teve um novo salto no tempo. Após o fim dos eventos de 2003, os instantes finais mostraram que a história agora está em 2012. A missão para "roubar" um asteróide foi um sucesso e Goldilocks foi deixado vagando na órbita de Marte para que o governo continuasse investindo na missão espacial.
"Para nós, aquela imagem no final diz duas coisas: uma, que esse assalto insano realmente funcionou. Valeu a pena. Eles estão investindo em Marte e no asteroide, o que, se for esse o caso, você deve imaginar que o impacto disso em Marte também seria enorme. Então, para nós, o que é sempre emocionante ao avançar com a trama é imaginar onde podemos chegar", explicou Nedivi.
"Isso significa não apenas o asteróide e o impacto que ele tem em Marte, mas possivelmente ir para uma colônia que é muito maior do que aquela que você vê na 4ª temporada. Agora temos o potencial de ir além de Marte. Isso sempre esteve em nossas mentes para a história, e quanto mais longe pudermos ir com ela, mais longe poderemos levar as viagens espaciais também", completou.
A renovação de For All Mankind para uma quinta temporada ainda não foi anunciada pelo Apple TV+, mas Nedivi admitiu estar confiante de que a história continuará. "Definitivamente houve conversas sobre isso, sim. Você pode sentir que as coisas estão começando a melhorar, e todo mundo está começando a se preparar para: 'Ok, sabemos que tudo está prestes a acontecer novamente, então vamos começar a falar seriamente sobre como preparamos o caminho para isso'."
Joel Kinnaman, Wrenn Schmidt e Jodi Balfour retornaram para o elenco da quarta temporada. Já entre as novidades do elenco estão os atores Toby Kebbell, Daniel Stern e Tyner Rushing.
As primeiras quatro temporadas estão disponíveis no Apple TV+.