Em uma entrevista na pré-estreia de Guardiões da Galáxia 2, Joss Whedon disse que não há nenhum nome definido para viver a Batgirl no cinema e sugeriu que a atriz ideal para o papel pode não ser conhecida.
Falando à Variety, o diretor do filme afirma que não pensa em nenhum nome ainda. "Sinto que estou criando este personagem. Estou dialogando com ela e veremos quem se junta ao projeto mais a frente. Duvido que haverá um nome. Acho que este é o caso no qual você vai, encontra a Batgirl, e depois encontra a atriz", opina. "Não sou contra estrelas de cinema, mas você precisa de alguém certo para o papel. E o nome Batgirl já carrega um grande peso, então (ter uma pessoa conhecida) não é tão crítico".
Veja a entrevista no player abaixo:
Não existem muitas informações sobre o projeto, mas ele deve incluir outros personagens do universo de Gotham e ter como base a personagem Barbara Gordon dos Novos 52. O longa tem a supervisão de Toby Emmerich, presidente e chefe de conteúdo da Warner Bros. Pictures Group. Joss Whedon (Vingadores 1 e 2) deve dirigir, escrever e produzir.
Com isso, a DC/Warner terá seu segundo filme protagonizado por uma heroína depois de Mulher-Maravilha, que chega aos cinemas em 1º de junho, além de Gotham City Sirens, com as vilãs do universo - saiba mais.
Por enquanto não há data para o começo da produção.
Leia mais sobre Batgirl