25 anos depois de Batman & Robin, o Menino-Prodígio volta a ter chances de aparecer em um filme do Cavaleiro das Trevas. Matt Reeves, diretor e co-roteirista de Batman, afirmou que pretende construir uma história com “perigos emocionais” para os personagens de Gotham e que um Robin pode proporcionar uma trama “interessante”.
“Tenho muitas ideias sobre o que fazer [nos próximos longas]. Não tenho certeza qual será a próxima história”, afirmou o cineasta ao Happy Sad Confused (ouça abaixo). “Seja lá qual for, será sobre colocar esses personagens, especificamente o Batman, em um tipo de perigo emocional. Então quando falamos sobre [o Robin], talvez haja uma história interessante”, concluiu Reeves, reforçando que pretende submeter os personagens da sequência a “desafios emocionais”.
- [Crítica] Com Matt Reeves, Batman recupera o interesse na investigação do olhar
- [Lista] O que o filme muda nos personagens clássicos
- Batman: Os 15 maiores easter eggs e referências do filme de Matt Reeves
- [Opinião] Legado de filmes e fidelidade à HQ: como Matt Reeves acertou no Batman
- [Artigo] O que esperar do futuro da nova franquia Batman
Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), Batman tem no elenco Robert Pattinson como o Homem-Morcego, Zoë Kravitz (Selina Kyle/Mulher-Gato), Andy Serkis (Alfred), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).
O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros e chega à HBO Max no dia 17 de abril.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.