Dan Harmon, criador de Rick and Morty e Community, emitiu um pedido de desculpas após uma esquete de 2009, em que simula abuso sexual com uma boneca, ter sido resgatada. Em declaração obtida pela Variety, Harmon diz:
"Em 2009, eu fiz um 'piloto' que buscava parodiar a série Dexter, que acabou sendo apenas ofensiva. Eu rapidamente percebi que o conteúdo era desagradável demais e retirei o vídeo imediatamente. Ninguém deveria ver o que vocês viram, e por isso, peço sinceras desculpas".
A polêmica surgiu poucos dias após James Gunn ser demitido da Mavel por piadas antigas sobre estupro e pedofilia.
O vídeo, chamado de Daryl, foi originalmente publicado em 2009 no Channel 101, antigo site de esquetes que Harmon conduzia com Justin Roiland, cocriador e dublador de Rick and Morty. O vídeo, segundo a descrição do Comic Book, tem cinco minutos de duração e mostra Harmon entrando em uma sala pela janela, abaixando as calças e esfregando suas genitais em um boneco de bebê.
Enquanto a página original ainda está ativa, já não é mais possível ver a esquete por lá. A sinopse do episódio apenas diz: "Originalmente feito para o Showtime, Dan Harmon apresenta uma nova série sobre o lado sombrio da terapia". É importante ressaltar que a emissora não estava envolvida, e sim que o vídeo era uma paródia de Dexter, popular série criminal do canal.
Assim que o vídeo passou a ser discutido novamente e acusações chegaram ao perfil de Harmon, o criador deletou sua conta no Twitter. O nome de Harmon passou então a integrar os trending topics com usuários polarizados discutindo a natureza das acusações, o vídeo e relembrando que Rick and Morty também já fez piadas de estupro anteriormente.