DC

Filmes

Notícia

Compositora de Batgirl tinha 90 minutos de trilha até o cancelamento

"Bastante decepcionante", revelou Natalie Holt

16.08.2022, às 13H16.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H46

A notícia do cancelamento de Batgirl foi algo que pegou todos de surpresa, e mesmo após duas semanas desde a decisão da Warner Bros. de não prosseguir com o lançamento do longa-metragem nos cinemas ou na HBO Max, ainda há quem saia prejudicado de toda a situação. Em uma nova entrevista, a compositora Natalie Holt revelou que havia escrito 90 minutos de trilha sonora até o arquivamento do projeto.

"Eu tinha escrito cerca de uma hora e meia de música", disse ela ao Discussing Film (via Variety). "Estou trabalhando nisso há um ano. Então, sim, muito triste o que aconteceu. Eu estava no set no Natal passado, [os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah] realmente amavam Loki e é por isso que fui escolhida para fazer a trilha sonora de Batgirl. Então é uma pena que não vai estar no mundo depois de todo esse tempo, como ter passado um ano trabalhando nisso. Sim, bastante decepcionante."

A compositora de LokiObi-Wan Kenobi também criticou a decisão dos estúdios de descontinuar o lançamento do longa: "Acho que é uma vergonha enorme", acrescentou. "Foi um prazer trabalhar com as pessoas envolvidas, mas é tudo o que posso dizer.

De acordo com fontes do Deadline, o cancelamento aconteceu porque a nova liderança da Warner após a fusão com a Discovery rejeitou a estratégia anteriormente estabelecida de investimento em grandes produções para a HBO Max, serviço de streaming do estúdio. Batgirl tinha um orçamento de US$ 90 milhões, inflacionado de US$ 70 milhões devido a custos de prevenção contra a covid-19.

Leslie Grace contracenaria com Michael Keaton e J.K. Simmons no longa que introduziria a versão da atriz para Barbara Gordon. Recentemente, foi reportado que o filme já tinha uma possível sequência sendo discutida

Batgirl era dirigido pela dupla formada por Adil El Arbi Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre Ms. Marvel), com roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa). Para completar, o longa contaria com Brendan Fraser como o vilão.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.