Na campanha pela indicação ao Oscar 2025 de Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres concedeu entrevista ao site Variety, que chamou a atriz brasileira de "sensação das redes sociais". Na entrevista, Torres comenta sobre o sucesso que cortes de seus trabalhos em séries como Entre Tapas & Beijos e Os Normais conquistaram as redes sociais.
"O Brasil é uma máquina poderosa na internet", ela explica. "Somos usuários pesados, pesados. Dez anos atrás, eu não queria estar online. Eu não queria vender minha vida privada. Mas meu agente disse que era importante para meu trabalho no teatro, então construímos minha presença na internet em torno disso. Agora, depois do Globo de Ouro, ela disparou. É surreal."
A matéria ainda comenta sobre como a presença nas sociais ajudaram a atriz a ter uma presença global. "Estou por aí há décadas", brincou a atriz. "No Brasil, eles me conhecem bem. Aqui [nos EUA], as pessoas estão finalmente se atualizando. Antes tarde do que nunca, certo?"
Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.
- Ainda Estou Aqui | O que o Globo de Ouro de Fernanda Torres representa no Brasil
- Lista completa de vencedores do Globo de Ouro
- Após vencer Globo, Fernanda Torres está garantida no Oscar?
- Veja o discurso de vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro
- Veja reação de Fernanda Montenegro ao Globo de Ouro da filha
Primeiro longa de Walter Salles em uma década, Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas e conta ainda com Selton Mello no elenco e participação especial de Fernanda Montenegro, com quem o cineasta trabalhou no memorável Central do Brasil, como uma versão mais velha de Eunice.
Ainda Estou Aqui segue em cartaz no Brasil e já atraiu mais de três milhões de espectadores ao cinema. O filme foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024. Nos Estados Unidos, o filme chega ao circuito em 17 de janeiro.