DC Studios

Séries e TV

Notícia

Creature Commandos | O que é revelado sobre o DCU na série?

Superman aparece? Há detalhes do Batman? DCU começa com olho para o futuro

02.12.2024, às 14H10.

A escolha de Creature Commandos como primeira produção do DCU de James Gunn e Peter Safran fez alguns acreditarem que o verdadeiro começo dessa empreitada virá em Superman, filme live-action que estreia daqui a oito meses. Essa noção não será totalmente desfeita pela série, que parece algo que já estava em produção para o antigo DCEU antes de Gunn ser promovido ao cargo de CEO do DC Studios.

Mas isso diz mais sobre o grau de consequência da história, que surge para formar uma trilogia informal com O Esquadrão Suicida e Pacificador (Creature Commandos se passa dois anos após o filme, e um ano após a série). A animação sem dúvidas pode ser referenciada na futura série de Amanda Waller (Viola Davis), e o Rick Flag Sr. de Frank Grillo já está confirmado nas próximas duas produções do DCU, incluindo o filme do Homem de Aço. Apesar isso, os acontecimentos da trama nãom deve afetar, digamos, Superman. Por outro lado, eles trazem informações cruciais sobre como o DCU vai funcionar.

DC Studios

Creature Commandos inclui participações de vilões e heróis da editora. Alguns nem falam, já que não têm um ator escalado (no DC Studios, quem interpretar um personagem em animação reprisará o papel nos projetos live-action), mas a presença deles ali nos dá a primeira grande verdade sobre este novo universo.

Isto é, o DCU não está começando com uma página em branco. Gunn não vai se dar ao trabalho de fazer algo estilo a Fase 1 do MCU. Entramos num mundo que já tem heróis, vilões e aventuras. Talvez nem todos sejam publicamente conhecidos, mas eles estão em atividade. É uma escolha apropriada, já que Creature Commandos inaugura o novo DCU depois de duas décadas e meia de filmes e séries de heróis. Somos uma sociedade familiarizada com a ideia.

O primeiro episódio da série, que estreia nesta quinta (5) na Max, por exemplo, nos revela algumas coisas curiosas sobre o que as pessoas deste mundo sabem sobre Temiscira, a ilha da Mulher-Maravilha. Mais pra frente, há outros eventos que confirmam heróis já avançados em sua carreira, revelam vilões clássicos e deixam sugestões grandes.

Eu preciso tomar cuidado com spoilers (entraremos neles conforme os episódios forem lançados, então fiquem com o Omelete!), e não vou entrar em detalhes específicos, mas não há muita tímidez da parte da série em termos de participações. Antes que me acusem de estragar surpresas, posso dizer que muitos destes momentos são feitos de forma inusitada, e não como você imaginaria. As Criaturas não vão terminar lutando contra Batman e Superman, mas há uma pista de como Gunn pode tratá-los.

Isto nos leva de volta à grande revelação do DCU: já há (bastante) metahumanos por aí. Numa entrevista recente, Gunn disse que o drama inicial de seu universo é porque os humanos sem poderes passam a considerar isso como um problema, e a julgar pelo que já sabemos de Superman, isso será abordado no filme. Creature Commandos é responsável por levantar essa bola.