DC Studios

Séries e TV

Artigo

Comando das Criaturas traz primeiras referências à Mulher-Maravilha no DCU

Primeira série do DC Studios de James Gunn faz menção direta a Temiscira e pode ter prearado spinoff

05.12.2024, às 05H10.
Atualizada em 05.12.2024, ÀS 09H03

Ainda não sabemos quem será a Mulher-Maravilha do DCU (nosso voto vai para Adria Arjona!), mas a mitologia de Diana está presente desde o começo do novo universo de James Gunn. No primeiro episódio da primeira produção do novo DC Studios, Comando das Criaturas, já temos referências diretas ao mundo da heroína amazona.

DC Studios

Diana não aparece de surpresa, e sequer é mencionada, mas uma de suas primeiras antagonistas nos quadrinhos será a vilã da temporada inicial da série, que foca na criação de um “Esquadrão Suicida de monstros” liderado por Rick Flag Sr. (Frank Grillo) para substituir a antiga equipe de Amanda Waller (Viola Davis). Trata-se de Circe, uma feiticeira poderosa dublada por Anya Charlota, de The Witcher.

Nos quadrinhos, ela era a princesa Colchis e filha de deuses, e eventualmente se tornou uma bruxa de grande poder. Ao longo dos anos, ela foi vilã de algumas histórias da DC, muitas envolvendo as amazonas, e chegou a manipular deuses do panteão da editora para entrarem em guerra com a esperança de que o conflito eliminasse as habitantes da ilha de Temiscira.

Em Creature Commandos, seu passado parece ser um pouco diferente. Ainda dotada de poderes mágicos, Circe aparentemente é uma amazona (nos quadrinhos, ela as precede por milênios), e além de ter uma armadura que lembra a da Mulher-Maravilha, a vilã argumenta que é a verdadeira herdeira do trono da ilha de Temiscira.

DC Comics

Agora, ela recrutou um exército de terroristas incels que se chamam “Filhos de Temiscira” para derrubar o governo do Pokolistão, um país europeu fictício, e prometeu que se fizerem isso, ela os levará para a ilha outrora dominada apenas por mulheres. Trata-se de uma piada da série com o tipo de homem que acha que “direitos masculinos” estão sendo ameaçados. Por ter recrutado um grupo facilmente manipulável como seus aliados, Circe pode estar mentindo sobre sua origem amazona, e seu verdadeiro interesse pode ser na morte da princesa Ilana (Maria Bakalova), a quem as criaturas devem defender, e não em tomar o trono de Temiscira. Muito menos, nós diríamos, em levar esses homens para a ilha.

Esses mistérios permanecem, por hora. Mas de cara já temos algumas informações importantes. O repórter que conduz a matéria sobre Circe que abre o episódio inicial de Creature Commandos diz que a ilha “pode ser real, pode ser uma fantasia.” Ou seja, independente de se a Mulher-Maravilha já está em atividade no DCU ou não, a existência de Temiscira ainda não foi confirmada.

E independente de Circe ser amazona ou não, ela claramente tem um passado com a ilha e não parece amigável às habitantes de lá. Tudo isso pode ser explorado pelo DC Studios na já anunciada série Paradise Lost, que mostrará Temiscira antes do nascimento da Mulher-Maravilha. James Gunn já disse que quem interpreta personagens em animação também o fará no live-action, então é bom Anya Charlota já ir se preparando.