HQ/Livros

Notícia

DC Comics domina o top 10 de quadrinhos mais pedidos nos EUA em janeiro

Mas Marvel ainda fica com maior arrecadação do mercado

07.02.2012, às 20H02.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 01H00

Apesar de uma retração em relação aos primeiros meses das Novas 52, a DC Comics mostrou força de novo no mercado norte-americano: ficou com todas as posições do top 10 de HQs mais pedidas à distribuidora Diamond Comics. Segundo o site ICV2, três destes títulos superaram os 100 mil exemplares pedidos.

Liga da Justiça

Justice League, Batman e Action Comics mantêm-se as líderes de vendas desde outubro, fato raro no mercado norte-americano. E séries como Aquaman - sempre tratado como um personagem de terceira amaldiçoado com vendas baixas - começam a subir com a boa repercussão das histórias de Geoff Johns e do brasileiro Ivan Reis.

Apesar da comemoração da DC, a Marvel Comics ainda ficou com o maior percentual de arrecadação no mercado: 35,17% contra 33,55% da DC. A editora de Batman e Superman, porém, vende mais revistas: 39,86% em unidades, contra 37,51% da Marvel. A Marvel vende menos, mas mais caro.

No mercado de graphic novels e coletâneas, a graphic novel original Batman: Through the Looking Glass fez bonito mesmo com preço de capa alto (US$ 22,99). Conseguiu desbancar títulos que vendem bem, como a nova coletânea de Invincible e o primeiro volume de Os Mortos-Vivos, que não sai do top 10 há meses.

O mercado inteiro também comemorou um crescimento inesperado: 27,5% em relação ao mesmo período no ano passado. Será a retomada depois da crise ou só um mês de sorte?

Revistas mensais mais vendidas | Graphic novels e coletâneas mais vendidas