Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Esquadrão Suicida era um dos melhores filmes de gibi já feitos, diz David Ayer

Cineasta disse já ter desistido de lançar seu corte do longa

Nico
10.01.2024, às 16H30.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H45

Apesar de já ter desistido de lançar sua versão de Esquadrão Suicida, David Ayer não esconde a mágoa por não conseguir levar sua visão para as telonas. Em entrevista ao THR, o cineasta voltou a defender o corte como “um ótimo filme”, dizendo que “pessoas que viram minha versão disseram, quase por unanimidade, que era um dos melhores filmes de quadrinhos já feitos”.

O diretor também lembrou a forma como foi tratado pela mídia quando falou de sua versão. “Fui ridicularizado na mídia repetidas vezes por causa disso e depois criticado repetidas vezes no lançamento à imprensa de franquias subsequentes, mas mantive minha boca fechada por anos. Aprendi que a natureza abomina o vácuo e, se você não contar a sua história, outra pessoa o fará.

Apesar de rejeitado pela crítica e pelos fãs dos quadrinhos, o Esquadrão Suicida de Ayer foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$740 milhões ao redor do mundo. Alguns dos personagens introduzidos pelo diretor retornaram em O Esquadrão Suicida, misto de sequência e reboot comandado pelo próprio James Gunn.