Frazer Harrison/AFP

Filmes

Notícia

James Gunn responde novos rumores sobre o futuro da DC nos cinemas

Artigo "apocalíptico" colocou em cheque futuras produções do estúdio

Pedrinho
08.12.2022, às 18H05.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H46

O cineasta James Gunn, atual chefe dos filmes, animações e séries da DC, se pronunciou após um polêmico artigo do The Hollywood Reporter sobre o futuro dos filmes da editora. O texto coloca em cheque o futuro de filmes como Mulher-Maravilha 3, Homem de Aço 2 e mais.

“Então. Quanto à história de ontem no Hollywood Reporter, parte dela é verdadeira, parte é meia verdade, parte não é verdade e parte ainda não decidimos se é verdade ou não”, começou o diretor. “Embora este primeiro mês na DC tenha sido proveitoso, construir os próximos dez anos de história leva tempo e ainda estamos apenas começando”, continuou.

Gunn falou que já esperava esse tipo de burburinho, afinal, a chegada dele significa grandes mudanças para a marca. “Peter e eu escolhemos dirigir o DC Studios sabendo que estávamos entrando em um ambiente turbulento, tanto nas histórias contadas quanto no próprio público, e haveria um período de transição inevitável à medida que passávamos a contar uma história coesa em filmes, TV e animação e jogos.”

Em seguida, o diretor celebrou que os problemas da transição tenham sido ofuscados pelas dádivas de poder cultivar o extenso e criativo universo expandido da DC Comics. "Mas, no final, as desvantagens desse período de transição foram ofuscadas pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de desenvolver o que funcionou na DC até agora e ajudar a corrigir o que não funcionou".

Ele sabe que nem todos os fãs ficarão felizes com as mudanças e disse que todo o trabalho dele e de Peter Safran é voltado para a valorização do universo DC e seus personagens. Por fim, o diretor pediu paciência e disse que no momento tem mais perguntas que respostas sobre tudo isso. “Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, infelizmente terei que pedir que esperem. Estamos dando a esses personagens e às histórias o tempo e a atenção que merecem e nós mesmos ainda temos muito mais perguntas a fazer e responder”.

O artigo do THR

Na última quarta-feira (7), o jornal The Rollywood Reporter publiclu um artigo sobre o futuro da DC nos cinemas. Segundo o THR, os planos atuais de James Gunn e Peter Safran para a DC não incluem O Homem de Aço 2 nem Mulher Maravilha 3.

Ainda de acordo com o veículo, até a participação especial de Cavill em The Flash, já gravada, estaria em perigo. A ideia dos novos chefes criativos da DC é recomeçar do zero o universo cinematográfico baseado nos quadrinhos da editora.

Isso significaria também o fim do reinado de Jason Momoa como Aquaman após o lançamento de Aquaman e o Reino Perdido, no ano que vem. Segundo o THR, no entanto, o ator talvez deixe o papel para assumir outro: o do anti-herói Lobo, que pode emergir como figura central da nova franquia planejada por Gunn e Safran.

A reformulação, por fim, implicaria no cancelamento de possíveis sequências de Adão Negro, até por causa do desempenho decepcionante do longa nas bilheterias. O futuro de filmes que representam outras áreas da DC no cinema, como Shazam! Fúria dos Deuses e Besouro Azul, ainda não está claro.

De acordo com a reportagem, o único aspecto do universo DC que seguirá sem interferência de Gunn e Safran será o do Batman de Matt Reeves. O cineasta segue desenvolvendo a continuação do longa lançado este ano, assim como vários spin-offs televisivos.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.