O artista Joe Giella, um dos nomes mais marcantes da Era de Prata dos quadrinhos da DC, morreu na última terça-feira (21) aos 94 anos. A própria editora confirmou a notícia no Twitter, sem citar a causa da morte.
Giella entrou para o time da DC em 1949, após breve passagem pela Marvel, onde trabalhou auxiliando artistas como Syd Shores (Capitão América) e retocando páginas de Tocha-Humana e Namor.
Foi na Era de Prata da DC que o nome de Giella brilhou, no entanto, especialmente por seu trabalho na revista do Batman ao lado de Sheldon Moldoff e Carmine Infantino. Nos anos 1960, fez parceria com Gil Kane para uma fase marcante de Lanterna Verde.
A DC postou no seu perfil oficial algumas das artes marcantes feitas por Giella - confira abaixo:
O artista deixa um filho, Frank Giella, que trabalha como colorista nas revistas de Mary Worth - as mesmas nas quais o pai ficou até sua aposentadoria, em 2016.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.