Enquanto conversava com a imprensa após vencer o Emmy de melhor ator em minissérie por Dopesick, Michael Keaton, um dos atores que deu vida ao Homem-Morcego no cinema, avaliou a decisão da Warner Bros. de cancelar o filme Batgirl. “Acho que foi uma decisão de negócios”, disse — confira:
“Acho que foi uma decisão de negócio. Pelo menos, vou assumir que foi uma boa ideia, mas realmente não sei”. Em seguida, ele brincou e disse que ainda seria visto como Batman durante a noite da premiação.
O filme solo da Batgirl, protagonizado por Leslie Grace e esperado para ser lançado na HBO Max no fim do ano, foi cancelado pela Warner, de acordo com o The Wrap. Segundo o site, o orçamento do filme já havia ultrapassado inesperados US$ 90 milhões após adiamentos e protocolos de segurança contra Covid.
- J.K. Simmons admite não entender multiversos e diz que ainda não viu Batman
- Nova foto do set revela visual de Vagalume, vilão do Brendan Fraser
Também de acordo com o The Wrap, o movimento da Warner Bros. Discovery está alinhado com um foco em projetos cinematográficos, e Batgirl não foi planejado ou escrito com intenções para a telona. Mesmo assim, a reportagem reitera que chefes do estúdio ainda pretendem trabalhar com a dupla de diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah e com a protagonista em projetos futuros (não especificados).
Grace contracenaria com Michael Keaton e J.K. Simmons no longa que introduziria a versão da atriz para Barbara Gordon. Recentemente, foi reportado que o filme já tinha uma possível sequência sendo discutida.
Batgirl era dirigido pela dupla formada por Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre e Ms. Marvel), com roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa). Para completar, o longa contaria com Brendan Fraser como o vilão.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.