O filme do Superman que traria uma versão negra do personagem, com produção de J.J. Abrams (Star Trek) e roteiro de Ta-Nehisi Coates (das HQs do Pantera Negra), ainda está nos planos da Warner/DC. A confirmação veio através de James Gunn, chefe do estúdio da DC, questionado pela io9 [via Gizmodo].
Perguntado sobre se o seu filme de Superman interfere na produção do Superman de Coates, Gunn foi enfático: "estas duas coisas não são relacionadas".
"Este é um filme empolgante", continuou Gunn. "Eu sei que Chantal Nong, que é produtora executiva no projeto, está muito animada para isso. Então se acontecer e for ótimo - eu não li o roteiro ainda -, mas se o timing for certo ele pode super acontecer".
Reafirmando que os dois filmes de Superman não se excluem, Gunn comparou a empreitada de Coates e Abrams ao filme do Coringa. Na lista de intocáveis de Gunn e Peter Safran estão a continuação de Batman dirigida por Matt Reeves, e o Coringa 2 de Todd Phillips.
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, Superman: Legacy é o primeiro filme do novo DCU e terá roteiro e direção de Gunn.
- Conheça os Supermen negros do Universo DC
- Mulher-Maravilha 3: Patty Jenkins deixou filme e brigou com executivos, diz site
- O que muda na DC com James Gunn comandando o estúdio?
Objeto de rumores há anos, o filme do Superman negro está em processo de achar seu diretor desde pelo menos maio de 2021. Steven Caple Jr. (Creed II), Regina King (Uma Noite em Miami) e Shaka King (Judas e o Messias Negro) foram citados como possibilidades.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.