Matthew Vaughn disse que teve uma reunião com a DC sobre a possibilidade de The Flash, mas que acabou recusando o trabalho porque o estúdio não quis deixá-lo reescalar Ezra Miller, que interpretava o velocista no DCEU.
Em conversa com o BroBible, o cineasta comentou: "Um bom tempo atrás, eles me perguntaram se eu tinha interesse em The Flash, mas disse que só faria se pudesse reescalar. Se estou dirigindo meu próprio filme de super-herói, quero poder escolher o meu próprio super-herói".
A declaração de Vaughn veio no contexto da recente escalação de Milly Alcock para estrelar Supergirl: Woman of Tomorrow, produção do novo DCU. O diretor disse que "achou estranho" ver Alcock escalada para o papel sem que um diretor estivesse conectado ao projeto, mas confessou ser um admirador da estrela de A Casa do Dragão.
"Eu provavelmente teria sugerido o nome dela se fosse responsável pela escalação de Supergirl. Então, não sei, se eles me abordarem... nunca diga nunca! Sou muito fã de James Gunn e Peter Safran [produtores que estão no comando do DCU], então com certeza consideraria a proposta", completou Vaughn.
The Flash foi lançado em 2023, com Miller no papel-título e Andy Muschietti na direção. O longa foi uma decepção nas bilheterias, arrecadando US$ 271 milhões ao redor do mundo, e está disponível para streaming na HBO Max.