CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Flash deve ter uma nona temporada; Grant Gustin encaminha renovação

Acordo prevê apenas uma nova temporada adicional, que trará aumento considerável ao astro

28.01.2022, às 22H39.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H47

Principal série de heróis da DC do canal CW após os finais de Arrow e Supergirl, The Flash deve ganhar uma nona temporada. Segundo o Deadline, o astro da produção, Grant Gustin, está prestes a fechar um acordo de renovação que o verá protagonizar um ano adicional da produção mediante um aumento salarial considerável. Ainda segundo o site, mais de uma temporada foi oferecida ao ator, mas o contrato deve ser assinado apenas para a de número nove.

Nesse vindouro ano, Gustin — que teria imposto um limite de envolvimento em no máximo 15 episódios na nona temporada — ganha atualmente mais de US$200 mil por episódio do seriado. Com sua permanência garantida, a renovação da série é tida como certa. Assim, ela se tornará a mais longa das séries da DC no CW, ultrapassando Arrow que encerrou suas atividades no oitavo ano. A aposta é que a nona temporada será também a última de The Flash.

Protagonizada por Grant GustinThe Flash foi o primeiro spin-off de Arrow, lançado em 2014, e marcou o início da expansão de um universo televisivo que inclui Legends of TomorrowBatwomanSupergirlRaio Negro, e mais. Embora as duas últimas citadas estejam em seu último ano, a série foi renovada em fevereiro deste ano.

O seriado acompanha a história de Barry Allen, um jovem que acorda de um coma e descobre que adquiriu os poderes de supervelocidade, se torrnando o Flash e lutando contra o crime em Central City. The Flash é exibido no Brasil pelo Warner Channel. No crossover da Crise nas Infinitas Terras, o personagem de Grant Gustin encontrou o Flash de Ezra Miller, abrindo possibilidades para encontros dos personagens da TV com os do cinema.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).