Xolo Maridueña, a estrela de um dos próximos lançamentos da DC, Besouro Azul, quebrou o silêncio sobre o cancelamento de Batgirl, que ocorreu no início de agosto desse ano.
Questionado sobre sua reação pelo The Hollywood Reporter (via CBR), o ator revelou que "obviamente ressoa muito próximo", disse ele. "Mas acho que tudo o que tem a ser dito sobre o assunto foi falado [pelos envolvidos]. Acho que os criadores e Leslie disseram tudo o que tinha que ser dito."
Apesar dos temores dos fãs, o longa de Xolo Maridueña com Bruna Marquezine permanece com lançamento previsto para agosto do ano que vem.
De acordo com fontes do Deadline, o cancelamento aconteceu porque a nova liderança da Warner após a fusão com a Discovery rejeitou a estratégia anteriormente estabelecida de investimento em grandes produções para a HBO Max, serviço de streaming do estúdio. Batgirl tinha um orçamento de US$ 90 milhões, inflacionado de US$ 70 milhões devido a custos de prevenção contra a covid-19.
- Fotos revelam visual de Leslie Grace como Barbara Gordon; veja
- Batgirl seria "insano" e já se falava em sequência, dizia Leslie Grace
Leslie Grace contracenaria com Michael Keaton e J.K. Simmons no longa que introduziria a versão da atriz para Barbara Gordon. Recentemente, foi reportado que o filme já tinha uma possível sequência sendo discutida e a atriz chegou a agradecer os fãs pelo apoio durante esse momento difícil.
Batgirl era dirigido pela dupla formada por Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre e Ms. Marvel), com roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa). Para completar, o longa contaria com Brendan Fraser como o vilão.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.