David Leitch acredita que Deadpool pode chegar ao MCU em um filme com classificação indicativa mais branda. Em entrevista ao Yahoo, o diretor do segundo filme do Mercenário Tagarela afirmou que o filme não precisa necessariamente ser para maiores de 18 anos para funcionar:
“É para maiores de 18, então não terá necessariamente a marca do MCU, mas ele não precisa ser para maiores e [a Disney] não precisa apenas fazer filmes livres para todos os públicos. Acho que encontraremos uma saída satisfatória.”
O diretor afirmou que um filme para todos os públicos não é uma barreira para se aprofundar na mitologia do personagem:
“Filmes de super-heróis funcionam porque as pessoas querem escapar, elas querem se divertir, querem grandes heróis e se há algo que essa franquia pode fazer, é isso. Então acho que se abraçarmos isso em termos de fazer um livre para todos os públicos, podemos apenas nos aprofundar nesse mundo que é um pouco extra-real e nos divertirmos.”
Leitch admitiu que ainda não há detalhes sobre como o personagem será introduzido no MCU, mas confirmou que já estão investigando uma forma de adicionar o Mercenário Tagarela a esse universo:
“Ainda há muito mistério cercando o que eles querem fazer com Deadpool no mundo Marvel, mas acredito - pelas discussões que ouvi - que são coisas positivas. Acho que eles apenas estão tentando descobrir uma brecha para ele.”
Embora o anúncio oficial não tenha sido feito, Alan Horn, o presidente do Walt Disney Studios, confirmou os planos de continuação da franquia do mutante em abril. "Vocês verão mais de Deadpool nos próximos anos", disse durante painel na CinemaCon. O executivo, no entanto, não esclareceu se o futuro da produção será nos cinemas ou na plataforma de streaming Disney+.