Reprodução/Twitter/@VancityReynolds

Filmes

Notícia

Deadpool & Wolverine | Ryan Reynolds enaltece dublês e faz apelo para o Oscar

Ator compartilhou fotos dos bastidores com toda a equipe e pediu categoria na maior premiação do cinema

28.08.2024, às 18H42.

As cenas de ações de Deadpool & Wolverine chamaram a atenção de todos que foram aos cinemas para conferir a nova aventura do mercenário tagarela. E o protagonista longa, Ryan Reynolds, aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho daqueles que fazem de tudo para não aparecer em frente às câmeras: os dublês.

Em um longo post nas redes sociais, o astro contou algumas histórias envolvendo os membros da equipe de dublês do filme, além de fazer um apelo especial para a Academia, responsável pelo Oscar:

"O trabalho de dublês não tem uma categoria no Oscar, e eu espero que isso mude algum dia. Muitos filmes brilharam este ano. Buster Keaton, Harold Lloyd e Chaplin foram dublês além de cineastas, contando histórias com seus corpos inteiros. Essa equipe de dublês da D&W superou todas as expectativas. Muitos deles são amigos com quem trabalhei por anos, e vou passar o resto dos meus dias rabiscando seus nomes no meu papel de carta da Heidi, pontilhando todos os 'i' com coraçõezinhos. Trabalhei com Alex Kyshkovych desde o primeiro Deadpool. Ele não só faz apenas as minhas cenas perigosas — ele é o Coordenador de Lutas do filme. Eu levaria uma martelada na cabeça pelo Alex. Ou melhor, eu pediria para o Alex levar uma martelada na cabeça pelo Alex".

Além da homenagem, Reynolds compartilhou alguns registros da equipe de dublês nas gravações do longa; confira abaixo:

Ryan seguiu com os elogios a toda a equipe:

"O Diretor de Segunda Unidade/Coordenador de Dublês, George Cottle, foi uma contratação gigantesca. Você já viu quão genial ele é em Spider-Man: Sem Volta para Casa e em muitos outros filmes incríveis. Sua habilidade é sem igual e ele melhorou o filme inteiro. Eu deixaria Alex comer uma salada de caranguejo que deixei no painel por três dias pelo George. É impressionante quanto o Hugh Jackman faz por conta própria. Mas Daniel Stevens entra quando as cenas são realmente perigosas. Ele tem 'Wolverineado' por muito tempo. Como sabemos, Wolverinear é difícil. Eu pediria para o Alex comer a salada de caranguejo que deixei no painel por três dias inteiros pelo Dan. Um enorme agradecimento ao Andy Lister por trazer um novo e insano traje do Wolvie para a luta do Deadpool Corps também".

Para concluir, o protagonista do longa fez um pedido para os fãs:

"Se você quer ver a Academia reconhecer o trabalho incrível das equipes de dublês EM TODA A INDÚSTRIA, avise-os! ❤️💛❤️💛"

Confira abaixo a publicação original:

Deadpool & Wolverine segue em cartaz nos cinemas do Brasil. O longa já arrecadou mais de US$ 1.2 bilhão ao redor do mundo nas bilheterias.