Nova série nacional do Disney+, Vidas Bandidas estreia nesta quarta-feira (21) no serviço para alegrar os fãs que estão órfãos de Impuros. Com muita ação, violência, reviravoltas e uma história de vingança que coloca os dois principais personagens em um jogo de gato e rato, a produção estrelada por Juliana Paes é uma ótima pedida para quem já assistiu todas as temporadas da atração que também está disponível na plataforma.
Em poucos minutos, Vidas Bandidas te deixa pronto para maratonar e assistir tudo de uma vez. Com uma trama recheada de personagens que não nada tem de bonzinhos, a série se torna imprevisível. As motivações de cada um são simples, porém consistentes: você sabe o que eles querem, mas mesmo assim é surpreendido em alguns momentos - assim como Impuros trabalha (muito bem) as nuances e reviravoltas da rivalidade entre o traficante Evandro do Dendê (Raphael Logam) e o policial federal Vitor Morello (Rui Ricardo Diaz).
Desde o início a série te coloca dentro de um iate de luxo, apresentando Raimundo (Thomás Aquino) e Serginho (Rodrigo Simas). A dupla invade o barco, que está recebendo uma espécie de festa de cassino, e anuncia um assalto. A partir daí, a trama trabalha com flashbacks e mostra como eles chegaram até ali.
Raimundo e Serginho se conheceram assaltando turistas no Rio de Janeiro para a quadrilha de Bruna (Juliana Paes). O primeiro, apaixonado por Marina (Larissa Nunes), promete abandonar o crime, mas é convencido pelo personagem de Simas, um homem ganancioso e inconsequente, a fazer um último assalto. Sem saber, Raimundo é levado pelo parceiro para assaltar Bruna. As coisas não acabam tão bem e, em poucos minutos, acontece a primeira reviravolta da trama.
Os flashbacks apresentam mais de Lara (Larissa Bocchino), irmã mais nova e xodó de Bruna, e Marina, par romântico de Raimundo. Com uma base simples e bem construída, a trama avança até dar um salto de seis anos, aumentando ainda mais a tensão e fortalecendo o papel de cada um na narrativa.
As perseguições, intrigas e cenas de ação dão o tom da série, potencializadas por atuações convincentes, ainda que caricatas em alguns momentos. Mesmo com uma linha do tempo não-linear inicial, intercalando retornos ao passado com saltos no tempo, é simples de entender o que está acontecendo no universo da série. E com isso a trama mostra o equilíbrio perfeito entre suspense e ação dentro de um cenário familiar ao público brasileiro - a criminalidade e paisagens do Rio de Janeiro - e que conta com potencial para atrair um público internacional.
Vidas Bandidas surpreende e acerta em ser ágil e dinâmica, entregando reviravoltas que deixam o espectador preso e pronto para dar o play no próximo episódio.