Warner Bros./Divulgação

Séries e TV

Notícia

Duna: Profecia alcançou 2,1 milhões de visualizações nos dois primeiros dias

Produção assumiu o horário de Pinguim na grade da HBO e da Max

19.11.2024, às 19H46.

A série Duna: Profecia chegou empolgando não somente os fãs, mas teve uma estreia promissora, também, para a Max, já que a prequel para os longas de Denis Villeneuve conseguiu atrair 1,2 milhões de espectadores multiplataforma nos EUA em seu lançamento, no último domingo (19). E para animar ainda mais a Warner Bros. com a saga, este número cresceu 75% no dia seguinte, alcançando 2,1 milhões de visualizações.

O derivado assumiu o horário de Pinguim na programação da HBO e a expectativa é que veja um crescimento similar em seu público à medida que espectadores continuam a assistir ao longo da semana.

A série é uma parceria da Max com a Legendary e se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides. A obra segue as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.

Emily Watson, Jessica Barden, Olivia Williams, Travis Fimmel, Johdi May, Mark Strong, Sarah-Sofie Boussnina, Josh Heuston, Chloe Lea, Jade Anouka, Faoileann Cunningham, Edward Davis, Aoife Hinds, Tabu, Chris Mason e Shalom Brune-Franklin estão no elenco o elenco.
A produção vem enfrentando diversas dificuldades desde que foi anunciada em 2019, perdendo a estrela Shirley Henderson, bem como o diretor dos dois primeiros episódios, Johan Renck. Além disso, Diane Ademu-John, showrunner, também saiu e deu lugar a Alison Schapker, gerando muitas mudanças e até nova previsão de lançamento.

Duna: A Profecia estreou em 17 de novembro na HBO e na Max e vai receber novos episódios todos os domingos no streaming. As duas partes de Duna já estão disponíveis no catálogo da plataforma.