Filmes

Vídeo

Busca Implacável 2 | Omelete Entrevista Liam Neeson

Ator fala sobre sua participação em Saturday Night Live

04.10.2012, às 20H48.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H17

Nosso correspondente de Hollywood, Steve Weintraub, conversou com Liam Neeson sobre seu último filme, Busca Implacável 2 (Taken 2). No bate-papo, o ator contou sobre como foi filmar em Istambul, seu envolvimento em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises), e sobre seus projetos futuros com Joel Silver (Desconhecido) e, talvez, com Joe Carnahan (A Perseguição, Esquadrão Classe A).

Como você está hoje?

Liam Neeson: Estou bem, Steve, obrigado.

Bom te ver de novo. Eu tenho muitas perguntas, então, vou tentar passar por todas elas. Eu vou começar com... Eu tento começar com perguntas diferentes. A primeira é: como foi apresentar "Saturday Night Live"?

LN: Eu estava morrendo de medo. Eu realmente estava. Normalmente, quando não estou trabalhando, eu vou para cama às 21h45. Então, lá... você ensaia durante a semana. E, depois... no dia, você grava. Mas você não está gravando, é ao vivo. Então, depois do ensaio com os figurinos, que é as 22h... o programa só começa lá pela meia-noite, ou algo do tipo. Então, eu estava quase dormindo. Eu estava pronto para a minha cama depois do primeiro ensaio com os figurinos. Então, foi bem amedrontador.

Então, é algo que fará de novo sem pensar?

LN: Eu admiro o programa, vamos falar assim. Eu gosto muito do programa.

Vamos agora direto ao assunto. Quando a Fox ou outra pessoa veio falar com você e disse: "Estamos pensando em fazer uma sequência." A sua reação inicial foi de incerteza? Ou se tivesse um roteiro, uma coisa boa, você faria?

LN: Eu não tinha certeza, para ser honesto. Eu achei que o primeiro filme foi... um thriller compacto, cheio de energia e bom. Eu simplesmente achei que não poderia ser melhor. E eu não conseguia ver... Não sendo um roteirista claro, eu não via um cenário em que pudesse passar "Busca Implacável 2". Mas, Luc Besson, como roteirista, inventou este cenário que eu pensei que funcionaria, eventualmente.

Você filmou em Istambul...

LN: Istambul, sim.

…que é uma cidade muito linda.

LN: Com certeza é.

Quando você pensa agora, lembrando do processo de filmagem, o que você mais lembra da cidade?

LN: De começo, eu sinto falta de lá. E eu não me sentia assim há muito tempo. Eu simplesmente sinto falta... da riqueza do lugar... da cultura, da história... dos lindos mosteiros, do ritual de rezar cinco vezes ao dia, o que acabou me afetando de alguma forma. E... nos divertimos enquanto filmamos lá. Filmando essas cenas de arrepiar de perseguição de carros, nessas ruas bem estreitas. Com pessoas pulando para sair da frente. Porque não havia muitos extras. Havia muitos comerciantes e clientes, essas coisas.

Quando se filma um projeto, normalmente coisas mudam no decorrer. Quanto o roteiro e a história mudaram, enquanto estavam filmando? Ou continuou bem parecido com o que tinha na pré-produção?

LN: Continuou parecido com o que tínhamos. Com certeza a parte fundamental da história... continuou igual. Algumas falas nós mudávamos, se não cabia no contexto. na boca de um dos atores, nós mudávamos... um pouco. Mas foi pouca coisa.

Nós nos falamos mais cedo hoje, mas eu realmente quero, para as pessoas que vão assistir a isso... Você estava em "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", e você contou uma ótima história sobre como você não tinha certeza de que estaria no filme.

LN: Sim.

Você poderia... não repetir, mas mencionar para as pessoas como se deu tudo isso?

LN: Bom, todo mundo... Eu estava promovendo um outro filme, há uns meses, e vieram me falar: "Então, você está em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.'" E eu tinha recebido uma mensagem da Warner Bros. dizendo: "Não mencione que você estará em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.'" E eu falei: "Eu estou no filme? Eu não tenho ideia!" Eu filmei uma cena pequena com Christian Bale. Eu fiquei no set por duas horas. Mas eu ainda não tinha certeza de que estaria no filme, porque Christopher Nolan não me contou a história do filme. E... Eu pensei: "O que eu vou falar?" Eu simplesmente... Então, quando as pessoas me perguntavam... eu falava... "Você está em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge'? Qual a história do filme?" Eu respondia: "Eu acho que não estou no filme, gente. E, eu não tenho ideia sobre o que é." E eles não acreditavam em mim, mas... Eu ainda não vi o filme. E ainda não tenho ideia sobre o que é.

Você fez "A Perseguição" com Joe Carnahan, que eu achei fantástico. Há muitos rumores de que vocês podem trabalhar juntos novamente em algo chamado "Nemesis". Ou trabalhar em geral. "Nemesis" é uma HQ. Eu não sei se você conhece.

LN: Eu não conheço, mas eu trabalharia com Joe na hora. Sim, eu adoro trabalhar com ele. Ele me dirigiu em "Esquadrão Classe A". Joe é um diretor que me lembra esses diretores dos anos 40 e 50. Ele é um diretor "macho". E... Nós somos amigos. Eu adoraria trabalhar com ele de novo. Mas eu não sei o que é "Nemesis".

Baseado em uma HQ.

LN: Entendi.

Eu tenho que terminar com você, mas bem rápido... Eu sei que você está fazendo alguma coisa com Joel Silver, diretor de "Desconhecido".

LN: Sim.

Eu queria saber se poderia contar sobre o que é.

LN: É... É chamado "Non-Stop". E se passa completamente dentro de um avião. Eu interpreto um cara da Força Aérea... que, quando o avião decola, recebe uma mensagem no seu telefone especial... de alguém do avião, dizendo: "Alguma pessoa vai morrer a cada 30 minutos." Então, eu tenho que tentar encontrar esta pessoa, sem perturbar os outros passageiros.

Então, outro filme de você batendo em todo mundo.

LN: Tem um pouco de pancadaria nele sim.

Eu gosto disso. Eu preciso ir. Muito obrigado. É um prazer revê-lo.

LN: Você também.

Busca Implacável 2 estreia 5 de outubro nos cinemas.