Filmes

Vídeo

Motoqueiro Fantasma 2 | Omelete Entrevista Idris Elba

Ator fala sobre filmagens, cenas de ação e seu novo filme com Guillermo Del Toro

22.02.2012, às 18H48.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

Para a estreia de Motoqueiro Fantasma 2: Espírito de Vingança o correspondente do Omelete, Steve Weintraub, teve a oportunidade de conversar com o elenco durante a divulgação do filme.

Idris Elba (The Wire, Luther) faz o papel do monge guerreiro Moreau. Ele conversou com Steve sobre como se envolveu no projeto, como eram as filmagens em que ele tinha que fazer cenas de ação e seu envolvimento em Pacific Rim, novo projeto de Guillermo Del Toro.

Como o senhor está hoje?

Muito bem, muito bem.

Eu tento fazer perguntas divertidas para começar as entrevistas. Você se importa se eu fizer o "Jogo do Favorito"? Qual é o seu filme, ator e diretor favorito?

Nossa, filme favorito é difícil mas vou dizer "Os Bons Companheiros". Meu ator favorito está nele, o Robert De Niro. Qual era o último?

Ator, diretor e filme.

Diretor favorito? Nossa. Posso não responder essa?

Sim. Quando você está na fila do Starbucks e as pessoas te vêm a maioria quer falar sobre "The Wire", "Thor" ou "Luther"?

É uma combinação de "The Wire" e "Luther".

Certo. Passando para o motivo de eu estar aqui. Fale um pouco sobre como você se envolveu neste projeto. Quanto você se divertiu nas filmagens?

Eu me envolvi neste filme porque basicamente eles ligaram e disseram: "você gostaria de fazer?" e eu disse "com certeza". Eu gosto muito dos diretores, acho os seus filmes muito corajosos e divertidos e eles são muito empolgantes. Eu queria trabalhar com o Nic Cage porque ele é uma lenda do cinema. Pensei: "por que não me divertir fazendo isso?" Esse filme tem muito trabalho de dublê e várias sequências insanas, que eu tive a chance de fazer grande parte. Eu gosto de fazer isso, é incrível.

Fale sobre as cenas de ação neste filme. Tem alguma que foi particularmente difícil?

Sim, eu pulei as escadas. Tem essa grande sequência em que eu lutava com alguns soldados e pulava um conjunto de escadas, depois outro e depois outro. Aí eu chegava em uma porta e arrombava. Eu tinha que literalmente pular as escadas preso em um cabo. Foi difícil, eu torci o meu calcanhar uma vez, eu estava um pouco nervoso e machuquei.

Alguns atores preferem o método de dois takes do Clint Eastwood, outros preferem os 50 takes de David Fincher. Qual você prefere nesta escala?

5 takes. Gosto de fazer em alguns takes, não acho que precisamos ficar até a morte. Alguns diretores são muito exigentes quanto as coisas serem... Eu sou mais tranquilo que isso. Por exemplo, quando filmamos "Luther" eram quatro takes e íamos embora.

Qual o maior número de takes que você já fez?

Provavelmente 19 takes. Eu fiz isso no filme do Guillermo del Toro.

Eu ia perguntar isso, mas dane-se, vou perguntar agora. Como está indo "Pacific Rim"?

Sim, está bom. Muito legal. É um filme muito grande, vai ser incrível.

Você pode falar mais para as pessoas além de "é um grande filme"? Sei que ele falou...

Não posso. Posso dizer que este é um ótimo filme.

Ok, vou voltar a "Motoqueiro Fantasma". Fale um pouco sobre trabalhar com Mark e Brian. Eles são maníacos por trás das câmeras. Era isso que você esperava? Você tem alguma história boa sobre trabalhar com eles?

Eles foram exatamente como eu achava que seriam, sabe? Eles têm muita energia e trazem isso para a equipe. Toda a equipe fica daquele jeito. Na Romênia foi engraçado porque fizemos... Nós éramos vários caras com algumas câmeras em uma estrada livre. E motos. Na Romênia. Aqueles caras eram muito divertidos. Passamos um tempo legal fazendo aquilo. Andar nas motos com os caras de skate foi tipo...

Fale um pouco sobre trabalhar com o Nic. Claro, ele é um ator fenomenal. Você e ele têm cenas ótimas. Você estava meio "criança em loja de doce" naqueles dias?

É bizarro, sabe? Assistir ao Nic trabalhar. Parece que você está assistindo um filme com ele. Você percebe que ele é um profissional de verdade. Ele não precisa de esforçar. Cada take é diferente. Ele vai com tudo. Ele faz alguma brincadeira e diz: "não, vou fazer de novo...". Ele é um ator de verdade. Não fica preso a nada. Foi bom.

Legal. Tenho que encerrar. Muito obrigado.

Em Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, Johnny Blaze (Nicolas Cage) está escondido no leste europeu, tentando encontrar uma maneira de controlar sua maldição. Mas lá ele é encontrado por um culto, que o recruta para enfrentar o diabo (Ciaran Hinds), que pretende encarnar no corpo de um garoto, Danny Ketch, no dia do aniversário do menino.

Johnny Whitworth fará o vilão Blecaute (Blackout). Christopher Lambert e Violante Placido também estão no elenco. O roteiro é de Scott M. Gimple e Seth Hoffman, a partir do argumento de David S. Goyer.

Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança já está nos cinemas, em 3D e 2D, com direção de Brian Taylor e Mark Neveldine (Adrenalina, Gamer).

Assista a entrevista com Nicolas Cage

Leia o painel de Motoqueiro Fantasma 2 na Comic-Con 2011

Veja entrevista com elenco e diretores na Comic-Con 2011