Filmes

Vídeo

Os Pinguins do Papai - Omelete entrevista Jim Carrey

Conversa sobre Os Bons Companheiros quase ocupou toda a entrevista

04.07.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H07

Jim Carrey recebeu o Omelete, através de nossos parceiros do Collider, durante a divulgação de Os Pinguins do Papai. A conversa foi breve e por pouco sequer discutiu a comédia infantil. Confira!

Nós estávamos conversando sobre "Os Bons Companheiros".

Sim.

Então você gosta tanto do filme tanto quanto eu.

Eu gosto tanto de "Os Bons Companheiros", que…Gosto tanto dos "Companheiros" que, se estiver passando, mesmo se eu tiver alguma coisa para fazer de manhã que seja muito importante, se estiver passando à 1h da madrugada, me desculpe, eu não estarei com uma cara boa. Eu vou ver "Os Bons Companheiros" e não vou conseguir parar de ver. Eu não consigo não assistir ao filme. É um dos melhores. Scorsese faz isso, entende? Existem mais alguns filmes dele que eu simplesmente não consigo parar de assistir. É como se fosse um ímã. Na cena em que ele está... Sabe, olhando para o cara que vai... O cara que está enchendo o saco dele… Phill, que está perturbando por causa do dinheiro, e De Niro olha para ele com uma cara feia. E isso é sublime.

Existem muitos filmes desse tipo para você, que te fazem parar o que está fazendo?

Alguns fazem sim, como, jogando minha credibilidade pela janela, "O Fantasma e o Covarde", com Don Knotts. Agora o Scorsese deve ter feito: "Yeah! Awn". Na verdade é um filme muito bom. Don Knotts é um comediante muito subestimado. Ele era fenomenal. E como ator, ele era incrível. Ele simplesmente tinha muita energia e havia algo nele que era simplesmente adorável. E ele era... E eu pude conhecê-lo, o que foi ótimo. Quando eu estava fazendo "O Grinch" e estava em cima de... Eu estava a 25 metros, no topo de uma montanhan sendo o Grinch, e ele estava lá em baixo, nos monitores, com Ron Howard. E o Grinch era Don Knotts o tempo todo. Meio assim: "eu não ligo se as crianças vão ganhar presentes de natal". E muitas coisas desse tipo, entende? "Eu só queria tocar o seu peito Emily". Muitas coisas desse tipo: "escove sua rosquinha duas vezes por dia e use sua escova de dentes, duas vezes por ano".

Eu tenho que perguntar sobre "Os Pinguins do Papai" ou vão ficar bravos comigo. Esse é um dos projetos... Eu conversei com John Davis, e ele disse que este filme aconteceu muito rápido. E tinha muita gente que queria estar neste projeto, mas eles queriam você.

Sim.

Você pode dizer como este projeto veio até você e se você aceitou na mesma hora?

Foi Deus. Deus fez acontecer. Não, foi... Eu realmente acredito que é o Universo. Você recebe aquilo que ama. Sabe... Eu consegui... Eu sempre disse que queria fazer alguma coisa com pinguins. Pinguim é meu animal favorito, então... Eu sempre fui fã deles. Eu não acho que você consegue ficar infeliz na frente de um pinguim. é como aquilo que Steve Martin dizia sobre o banjo: "se alguém está tocando banjo, você não consegue ser infeliz". Coloque um pinguim no recinto e esqueça, todo o cinismo vai embora, não há cinismo a ser encontrado. É incrível. Eles são incríveis, pois são tão esquisitos. Eu acho que é isso... Eu acho que é pelo fato de eles não serem nem peixes nem pássaros. O que são eles? De qual planeta eles vieram? Eles são criaturas tão estranhas. E é esse apelo que usamos nesta franquia, algo do tipo: "de onde nós viemos?" É como eu me sinto... Eu sinto que apelo para todos e não pertenço a ninguém. Eles estão me dando o sinal para...Sabe, este lado.

Então devo dizer: parabéns pelo filme.

Obrigado.

Foi um prazer conhecê-lo.

Prazer em conhecê-lo também.