Kenneth Branagh em Morte no Nilo (Reprodução)

Filmes

Entrevista

Sucesso de Morte no Nilo no streaming levou a sequência: “Bilheteria não é tudo”

A Noite das Bruxas é o terceiro filme de Kenneth Branagh como Hercule Poirot

12.09.2023, às 06H00.

Se você está se perguntando como Morte no Nilo, que arrecadou menos de US$ 140 milhões nas bilheterias mundiais, ganhou uma sequência, o produtor James Prichard tem uma resposta bem simples para dar: streaming. O longa, lançado no começo de 2022, quando a preocupação com a pandemia de covid-19 ainda prevenia a maior parte do público de comparecer aos cinemas, foi um hit no Hulu e no Disney+ estadunidenses.

Tendo em vista que lançamos o filme naquele momento em específico, é claro que não tivemos um grande retorno nas bilheterias”, comenta Prichard em entrevista ao Omelete. Mas ele foi extraordinariamente bem no streaming. Foi isso que renovou a fé do estúdio na franquia, na demanda do público pelos nossos filmes, e que nos ajudou a conseguir a aprovação para a continuação.

Quando o assunto é A Noite das Bruxas, no entanto, o apelo de Hercule Poirot (Kenneth Branagh) precisa ser o bastante para levar o público de volta aos cinemas — e nem mesmo o produtor, que é bisneto da escritora Agatha Christie, pode negar que um quarto longa depende bastante disso.

É claro que estamos operando um negócio aqui, então a arrecadação inicial vai contar muito para determinar se teremos uma continuação ou não”, comenta ele. “A forma como a crítica recebe o filme também conta, a disposição de Kenneth em fazer outro filme também conta... mas, no fim das contas, é tudo sobre o público.

A Noite das Bruxas chega aos cinemas brasileiros em 14 de setembro.