Após 118 dias, a greve que paralisou Hollywood finalmente acabou. Com o anúncio do acordo firmado entre o Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) e os estúdios (representados pela Alliance of Motion Picture and Television Producers, a AMPTP), vários artistas foram às redes sociais comemorar o feito e a possibilidade de voltar ao trabalho.
- "Conseguimos!!!! O negócio de mais de um bilhão de dólares! Três vezes maior que o último contrato! Novos caminhos foram abertos em todos os lugares! Obrigada aos membros do SAG-AFTRA por aguentarem e resistirem a este acordo histórico! Obrigada comitê de negociações, capitães de ataque, equipe, Duncan & Ray, nossos advogados, a equipe de IA, família e amigos. Nossos sindicatos irmãos por seu apoio incansável! E à AMPTP por nos ouvir e chegar a esse momento!", disse a presidente do SAG Fran Drescher.
- "SIM!!! Aleluia. [Agora] posso twittar um determinado trailer que me deixa MUITO ANIMADO à meia-noite", disse Kumail Nanjiani, astro de Eternos.
- "Vamos! Muito obrigada comitê de negociação!", disse Felicia Day, de Supernatural.
- "Nós trabalhamos duro. E não cedemos quando alguns tentaram nos forçar. E conseguimos o acordo que precisávamos no final", disse Lisa Ann Water, de Abbott Elementary.
- "Nós conseguimos!! Esse sentimento é uma loucura. Os atores saíram da pandemia com pouco ou nenhum trabalho e foram direto para uma greve... todo o ímpeto foi esmagado. Tem sido mais desafiador do que nunca ser ator. Isso me fez questionar se essa carreira era viável para mim. Hoje me sinto revigorada", disse Jamie Miller, de Apresentando os Ricardos.
O Comitê do SAG-AFTRA aprovou o acordo por unanimidade nesta quarta (8), conforme anunciado pelo sindicato. Com isso, a paralisação da categoria chegou ao fim às 00h01, horário do Pacífico, de hoje (9).
Até o momento, o sindicato está mantendo segredo sobre os detalhes do acordo. No entanto, é provável que as novas cláusulas se tornem públicas nos próximos dias. Na próxima sexta-feira (10), o novo acordo será submetido à aprovação da diretoria nacional do sindicato.
Se o resolução for aprovada, o contrato poderá entrar em vigor em breve. Caso contrário, os membros essencialmente enviarão seus negociadores de trabalho de volta à mesa de negociações com o AMPTP.
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!