A Lionsgate anunciou nesta terça (16) um acordo que oficializa Chad Stahelski como o líder de criativo das franquias John Wick e Highlander. Com a decisão, o diretor será responsável por supervisionar a expansão destas obras para outras mídias.
- Diretor diz que tem ideias para pelo menos mais cinco filmes de John Wick
- [crítica] Simples e cronometrado, John Wick 4 redime o blockbuster americano na porrada
- Highlander: Reboot com Henry Cavill deve iniciar produção em 2024
A parceria não surpreende, já que Stahelski foi o responsável por comandar os quatro filmes de John Wick e está confirmado na direção do remake de Highlander. Ele terá controle total sobre as duas propriedades do estúdio.
"Estou feliz por poder desenvolver meu relacionamento com a Lionsgate nesta nova função de supervisão do universo de John Wick e sua expansão. John Wick está no meu coração, e poder continuar no comando será incrível para mim. Também estou muito feliz por lançar outra franquia como Highlander, um mundo tão rico e com histórias envolventes para serem contadas", disse Stahelski, em comunicado (via The Wrap).
Apesar da parceria ser oficializada apenas agora, a expansão do universo de John Wick já começou. No ano passado, o Prime Video lançou O Continental, minissérie que serve como prelúdio dos filmes protagonizados por Keanu Reeves.
No caso de Highlander, poucas informações foram divulgadas sobre o remake. Sabe-se apenas que Stahelski está na direção e Henry Cavill será responsável por viver a nova versão do protagonista.