Reprodução/YouTube

Filmes

Notícia

Christopher Nolan ignorou Warner ao procurar estúdio para novo filme, diz site

Relação entre cineasta e estúdio está abalada desde o lançamento de Tenet

11.10.2024, às 13H05.

A longa parceria entre Christopher Nolan e a Warner já dava sinais de abalo desde que o cineasta britânico optou por fazer Oppenheimer pela Universal Pictures. Ao que parece, porém, o diretor vencedor do Oscar deu um ponto final na relação.

O jornalista Matt Belloni, famoso por suas informações de bastidores, afirma que a Warner sequer teve acesso ao roteiro para abrir conversas. Nolan teria procurado a Universal Pictures diretamente. A relação entre o diretor e o estúdio foi abalada durante a campanha de Tenetque teve seu lançamento nos cinemas prejudicado em virtude da pandemia.

Rumores sobre o próximo projeto de Nolan apontam que o roteiro pode ser um remake da série The Prisoner, dos anos 60, onde um agente, após se demitir, é sequestrado para uma vila misteriosa sob vigilância constante. Nolan havia tentado adaptar a história anteriormente, mas encontrou dificuldades.

O cineasta começou a escrever o filme em março, mas tudo sobre a história em segredo, como é de costume em sua carreira. Após uma sequência de dramas históricos e ficção científica, há uma expectativa sobre o tom da nova produção. O cineasta já expressou interesse em explorar o gênero de terror, além de ter mencionado que não quer que o próximo filme seja tão "sombrio" quanto Oppenheimer.

A conta Empire City, ligada a um profissional do setor, afirmou, no X, que uma grande revelação deve ocorrer nas próximas semanas.

As filmagens devem começar no início de 2025. Damon, conhecido por seus papéis em Interestelar Oppenheimer, se junta a um seleto grupo de atores com quem Nolan já trabalhou em múltiplas ocasiões, como Christian Bale e Cillian Murphy.

https://www.omelete.com.br/filmes/bilheteria-mundial-2024-filmes