A longa parceria entre Christopher Nolan e a Warner já dava sinais de abalo desde que o cineasta britânico optou por fazer Oppenheimer pela Universal Pictures. Ao que parece, porém, o diretor vencedor do Oscar deu um ponto final na relação.
O jornalista Matt Belloni, famoso por suas informações de bastidores, afirma que a Warner sequer teve acesso ao roteiro para abrir conversas. Nolan teria procurado a Universal Pictures diretamente. A relação entre o diretor e o estúdio foi abalada durante a campanha de Tenet, que teve seu lançamento nos cinemas prejudicado em virtude da pandemia.
- Coringa | Nolan vetou final em que Phoenix cortaria sorriso no próprio rosto
- Coringa 2 | Entenda referência do filme a O Cavaleiro das Trevas
Rumores sobre o próximo projeto de Nolan apontam que o roteiro pode ser um remake da série The Prisoner, dos anos 60, onde um agente, após se demitir, é sequestrado para uma vila misteriosa sob vigilância constante. Nolan havia tentado adaptar a história anteriormente, mas encontrou dificuldades.
O cineasta começou a escrever o filme em março, mas tudo sobre a história em segredo, como é de costume em sua carreira. Após uma sequência de dramas históricos e ficção científica, há uma expectativa sobre o tom da nova produção. O cineasta já expressou interesse em explorar o gênero de terror, além de ter mencionado que não quer que o próximo filme seja tão "sombrio" quanto Oppenheimer.
- Oscar: Christopher Nolan ganhou bônus milionário por vitórias de Oppenheimer
- Irmão revela que Christopher Nolan não queria dirigir O Cavaleiro das Trevas
A conta Empire City, ligada a um profissional do setor, afirmou, no X, que uma grande revelação deve ocorrer nas próximas semanas.
As filmagens devem começar no início de 2025. Damon, conhecido por seus papéis em Interestelar e Oppenheimer, se junta a um seleto grupo de atores com quem Nolan já trabalhou em múltiplas ocasiões, como Christian Bale e Cillian Murphy.