Filmes

Notícia

Dibbuk Box | Jeffrey Dean Morgan vai estrelar o filme que pretende substituir a série Jogos Mortais

Sam Raimi produz a adaptação ao cinema de reportagem real misturada com folclore judaico

13.01.2011, às 12H49.
Atualizada em 29.11.2016, ÀS 11H03

O filme de terror Dibbuk Box, versão ficcional de uma reportagem publicada no jornal Los Angeles Times, intitulada "Jinx in a Box", encontrou o seu protagonista: Jeffrey Dean Morgan (Watchmen).

jeffrey dean morgan

Sam Raimi e Rob Tapert serão os produtores, por meio da sua Ghost House Pictures, e o dinamarquês Ole Bornedal vai dirigir. Raimi já estava interessado em Bornedal desde que adquiriu os direitos de lançamento em DVD nos EUA de um filme dinamarquês de 2007 do diretor, Vikaren.

Dibbuk é uma palavra que, no folclore judaico, significa espíritos do mal, um demônio que se apossa do corpo de uma pessoa, influenciando seu comportamento. A reportagem se refere a um armário de vinhos comprado no eBay, levado para os Estados Unidos por uma sobrevivente do Holocausto logo após a Segunda Guerra Mundial, que trouxe consequências terríveis para seus compradores.

No filme, a relíquia amaldiçoada é comprada por engano por uma menina em uma liquidação de garagem. O pai divorciado dela, interpretado por Dean Morgan, começa então a perceber que a filha fica mais e mais esquisita. Bornedal trabalha em cima do roteiro adaptado por Juliet Snowden e Stiles White, dupla de Presságio.

Dibbuk Box já tem data de estreia definida nos EUA: 28 de outubro, na semana do Dia das Bruxas. A distribuidora Lionsgate ocupa, portanto, o espaço que por sete anos preencheu com a franquia Jogos Mortais - mais um indicativo de que o sétimo filme de Jigsaw foi mesmo o último (por enquanto).