Filmes

Notícia

Diretor fala do remake de Deixa Ela Entrar

Matt Reeves quer colocar o espectador mais no ponto de vista do menino

20.01.2010, às 13H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 01H00

Let Me In, o remake de Deixa Ela Entrar (Låt den Rätte Komma In, 2008), filme sueco dirigido por Tomas Alfredson, já está sendo filmado em Albuquerque, no Novo México. À MTV o diretor Matt Reeves (Cloverfield) fala da versão hollywoodiana.

"É basicamente a americanização do conto de John Ajvide Lindqvist. O filme é muito tocante. E li o livro, escrito também por Lindqvist, que igualmente me emocionou. Ele me lembra da minha infância de diversas maneiras - sobre a pré-adolescência, as dificuldades de crescer. É uma bela história de formação e, ao mesmo tempo, uma história de gênero sensacional. A ideia é ambientar num contexto americano e colocar mais o espectador no ponto de vista do menino, como acontece no livro", disse Reeves.

"Uma das coisas que procurei foi encontrar a minha voz ali, e ao mesmo tempo reverenciar o belo filme e a maravilhosa história que eles contaram. O mais interessante em histórias de gênero, para mim, é como você trabalha metáforas dentro de gêneros", emendou.

Reeves fala de metáforas para responder às comparações que já se fazem com Crepúsculo. "Metaforicamente, dá pra fazer uma arrebatadora história de amor como Crepúsculo. Acho que as pessoas respondem bem à fantasia ali, à fantasia romântica. E acho que existe espaço para o nosso filme porque ele toma um caminho diferente. Não é uma fantasia, é mais uma jornada sombria e assustadora."

Na trama, o menino de 12 anos Owen (Kodi Smit-McPhee) é zoado sempre pelos garotos de escola e negligenciado por seus pais em vias de se divorciar. Owen passa os seus dias planejando a vingança e as suas noites espiando o que acontece nos outros apartamentos da vizinhança. É aí que conhece uma nova vizinha, Abby (Chloe Moretz), menina que mora com seu silencioso pai (Richard Jenkins) e que mudará a vida de Owen.

Elias Koteas (Amantes) vive um policial, Cara Buono (Sopranos) faz a mãe de Owen. Sasha Barrese (Se Beber Não Case) interpreta uma mulher chamada Virginia. O filme estreia em 1º de outubro nos EUA. Por enquanto não há previsão de lançamento no Brasil.

Leia mais sobre Deixa Ela Entrar

Deixe ela entrar