O Natal não foi bom para todos. E Will Ferrell pode falar bem sobre isso. Ou ao menos o personagem Buddy, protagonista do filme Um Duende em Nova York. Durante a transmissão do jogo de hockey entre Los Angeles Kings e Philadelphia Flyers, o comediante apareceu vestido como o protagonista de um dos clássicos de Natal, mas com uma fisionomia diferente. Aparentando estar triste e com um cigarro em uma mão e uma bebida na outra, o humano criado entre os duendes comentou com a repórter que cobria o jogo que foi "uma temporada de festas complicada" e que tudo que ele queria era uma vitória dos Kings para rebater a maré de azar; confira o vídeo abaixo:
Para sorte de Buddy, e de Ferrell, o time de Los Angeles venceu por 5 a 4.
- Will Ferrell recusou US$ 29 mi para fazer Um Duende em Nova York 2
- Um Duende em Nova York | Diretora de elenco quer Bill Hader em continuação
- 10 clássicos para assistir no Natal
Em Um Duende em Nova York, Ferrell interpretava Buddy, um humano que foi criado pelos duendes do Papai Noel após ir parar acidentalmente no Polo Norte quando bebê. O protagonista, adulto, vai a Nova York para encontrar o seu pai biológico, Walter (James Caan).
O filme lançado em 2003 virou um clássico natalino e, além de transformar Ferrell em uma estrela do cinema, fez com que o diretor Jon Favreau entrasse na mira da Marvel e, eventualmente, dirigisse o primeiro Homem de Ferro.
Com Bob Newhart, Zooey Deschanel e Mary Steenburgen no elenco, o filme faturou mais de US$ 223 milhões em bilheteria ao redor do mundo.
Um Duende em Nova York está disponível pela Max.