Dustin Hoffman foi acusado novamente de assédio sexual, de acordo com a Variety. Dessa vez, três vítimas tornaram público os incidentes envolvendo o ator, nos quais uma delas era menor de idade. O advogado do ator afirmou que estas alegações são "falsidades difamatórias".
Colin Thomas conta que, aos 16 anos, era colega de sala da filha de Hoffman, Karina, e que saiu com os dois numa tarde de domingo, em 1980. Nesta ocasião, tudo corria bem até a hora de seus pais irem buscá-la. O combinado era que eles a encontrassem num restaurante, mas Hoffman sugeriu que ele e as duas meninas os esperassem no hotel onde estava hospedado, deixando um bilhete para os pais de Thomas no ponto de encontro original.
"Ou Karina ou Dustin sugeriu que Karina deveria ir para casa porque tinha aula no dia seguinte e lição de casa para fazer", relata Thomas. "Ela foi embora e eu fiquei no quarto de hotel com ele. Estava apenas sentada, esperando meus pais".
Assim que a colega saiu, Hoffman foi para o banheiro, quando ouviu o chuveiro ligar. Depois de alguns minutos, ele saiu com uma toalha ao redor da cintura, que deixou cair. "Ele está de pé, pelado. Eu quase entrei em colapso, na realidade. Era a primeira vez qe via um homem nu. Não sabia o que fazer."
Eventualmente, ele colocou seu robe e pediu para que ela fizesse uma massagem no seu pé, o que ela fez. "Não sabia que podia dizer 'não'", afirmou Thomas. "Ele ficava me dizendo 'estou nu. Quer ver?'. O que me salvou foi o toque do telefone, era a minha mãe lá embaixo para me buscar". A garota foi embora e só contou deste incidente para a mãe décadas depois. "Me senti humilhada. Minha mãe tinha algum instinto de que algo estranho tinha acontecido. Ela ficava me perguntando, mas estava tão chocada que nunca disse nada."
Melissa Kester, por sua vez, conheceu Hoffman enquanto ele gravava áudio para o filme Ishtar. Ela o encontrou, junto com seu namorado, no estúdio em duas ocasiões antes de ele assediá-la. Segundo o relato dela, na terceira vez que se viram, ele estava com dificuldades para gravar e ficava chamando por ela, em tom de brincadeira.
"Ele estava flertando, mas sem ser obceno, porque meu namorado estava lá. Então, eles prepararam tudo para um novo take. Estava naquele cômodo pequeno quando ele me pega, de modo que nós dois estávamos virados para o pessoal do estúdio. Ficava pensando que isso era um flerte e era divertido, como se ele estivesse se apoiando em mim para ajudá-lo a cantar melhor. Pareceu estranho, um pouco inadequado. Ele está me abraçando enquanto canta, é uma piada. Meu namorado está ali. Enquanto ele cantava, ele literalmente enfiou os dedos debaixo da minha calça. Ele colocou os dedos dentro de mim."
Ela disse que tentou não esboçar reação para que o namorado não percebesse o que estava acontecendo. Kester estima que ele ficou com os dedos nela por cerca de 20 segundos e, depois, fingiu que nada tinha acontecido. "Ele meio que riu. Eu corri de lá, sentei no banheiro e chorei. Me sentia estuprada. Não teve nenhum aviso. Não sabia que ele faria isso."
Uma mulher que não quis ser identificada relatou um incidente semelhante a este. Ela fazia um papel pequeno em Ishtar quando conheceu Hoffman. Na semana seguinte ao encontro, ele a convidou para visitar o set no último dia de filmagens e, mais tarde, para a festa de encerramento. Já no início da madrugada, quando ela queria ir embora, o ator insistiu em dar uma carona e sentou-se ao lado dela no banco de trás de uma perua.
"Tinham pessoas próximas de nós. E ele simplesmente pegou a mão dele e colocou os dedos dentro de mim. Não sabia o que fazer. Ele sorria para mim. Eu estava paralisada, fora do meu corpo. Tinham pessoas lá, o que elas pensariam de mim, que sou uma vadia se dissesse alguma coisa? O que eu diria?", disse a mulher.
O carro a deixou no seu apartamento e Hoffman pediu para encontrá-la. Ela conta que não sabia o que fazer, porque relacionou o episódio com um caso de abuso que sofreu na infância. Mais tarde, então, encontrou o ator, ocasião na qual ele teria feito sexo oral nela e, depois, penetração. Questionada sobre os dois episódios, a mulher disse que o incidente na perua não foi consensual, mas que não sabe dizer sobre o encontro posterior.
Ainda neste ano, Hoffman foi acusado por três mulheres de assédio, entre eles duas produtoras e uma atriz - leia mais.