Filmes

Notícia

Dustin Hoffman é acusado de abuso sexual por uma segunda mulher

Caso teria acontecido em 1991

02.11.2017, às 12H49.
Atualizada em 02.11.2017, ÀS 14H00

Dustin Hoffman foi mais uma vez acusado de abuso sexual. Desta vez, a escritora de televisão e produtora Riss Gatsiounis afirmou que foi assediada pelo ator em 1991 quando conversava sobre uma possível adaptação da peça que havia escrito, A Dark Purpose (Via Variety).

Na época ela estava com 20 anos e se encontrou com o ator, que estava com 53, e o roteirista de Tootsie Murray Shisgal em duas ocasiões. Na segunda, ela afirma que Hoffman teria passado dos limites. “Ele disse: ‘antes de começar, deixe-me fazer uma pergunta, Wendy – você já teve uma relação mais íntima com um homem acima dos 40?”. Ela diz que riu e tentou voltar a falar de seu trabalho, mas o ator persistiu.

“Eu nunca vou me esquecer – ele deu um passo para trás, abriu os braços e disse: ‘seria um corpo completamente novo para explorar’. Eu estava tentando voltar ao meu pitch e realmente falar do meu plano. Então, Dustin Hoffman se levanta e diz que precisa comprar umas roupas em um hotel ali perto e perguntou se eu queria ir. Ele disse: ‘Vamos, venha para esse hotel aqui perto’, explica.

Depois dela recusar repetidamente o convite o ator teria abandonado a reunião e Schisgal disse que eles não estavam interessados na peça.  

Recentemente, o ator foi acusado de assediar garota de 17 anos no set de A Morte do Caixeiro Viajante, nos anos 1980. A escritora Anna Graham Hunter relatou o comportamento inapropriado do ator em texto publicado no Hollywood Reporter - leia mais.

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.