A atriz Selena Gomez comentou as críticas negativas a sua atuação em Emilia Pérez, filme de Jacques Audiard que saiu recentemente na Netflix nos Estados Unidos. Em seu perfil no TikTok, a artista comentou um vídeo em que o ator Eugenio Derbez detona o seu trabalho na produção.
"Eu entendo de onde vem [as críticas]... eu peço desculpas, eu fiz o meu melhor com o tempo que me foi dado", escreveu Gomez na rede social. "Isso não tira o quanto de trabalho e coração eu coloquei neste filme."
Os comentários de Derbez sobre o longa aconteceram no podcast Hablando de Cine. No programa, ele definiu o trabalho da atriz como indefensável e criticou a representação latina da história.
"Eu sinto que eles não falam espanhol", falou o ator no podcast. "Se você vê um filme russo ou alemão que está legendado em espanhol e vê alguém, você diz: 'Ah, olha. Okay, interessante!'."
- [Crítica] Emilia Pérez não é um grande filme, mas ruim mesmo é o desdém que ele vai atrair
- [Entrevista] “Ser trans não me faz mais anjo nem mais demônio”, diz atriz de Emilia Pérez
Na trama de Emilia Pérez, uma advogada (Zoe Saldaña) que é abordada por um chefão do tráfico de drogas para ajudá-lo a realizar o seu maior sonho: uma cirurgia de redesignação sexual, a fim de poder viver como mulher. Selena Gomez interpreta a esposa da criminosa, vivida por Karla Sofía Gascón.
Dirigido por Jacques Audiard (O Profeta), Emilia Pérez levou o Prêmio do Júri e o prêmio de melhor atriz (dividido entre todas as protagonistas do longa - Selena Gomez, Saldaña, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz) no Festival de Cannes de 2024.
No Brasil, o longa chegará aos cinemas pela Paris Filmes em 6 de fevereiro de 2025.